As formidáveis bênçãos condicionadas da Bíblia


1. E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

2. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça.

3. Se vós estiverdes em mim e as minhas Palavras em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

4. Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.

5. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.

6. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.

7. Se tão-somente tocar em suas vestes, sararei.

8. Se tu podes crer, tudo é possivel ao que crê.

9. E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.

10. Se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.

Nenhum comentário: