Sofrimento nenhum pode

Após ler Atos 16.22-25, que narra o grande sofrimento de Paulo e Silas após ter liberto uma mulher de um espírito adivinho, concluo que sofrimento nenhum pode fazer azedar uma grande amizade. Paulo e Silas sofreram juntos. Nenhum sofrimento pode impedir um filho de Deus de orar. Nenhum sofrimento pode impedir um filho de Deus de glorificar o nome do Senhor. Nenhum sofrimento pode impedir um filho de Deus de ser bênção para todos. Nenhum sofrimento pode impedir um filho de Deus de prestar socorro até a seus inimigos mais covardes. O sofrimento pode muito. Mas não pode tudo. Que a dor que você está vivenciando seja intensa e visceral, eu entendo e quero que conte com minhas orações. Mas, dor nenhuma pode destruir a imagem de Deus me nós. Jesus sofreu mais que todos nós juntos. Mesmo assim, teve tempo de orar pelos que o crucificaram na ignorância, de abençoar sua mãe, de levar o colega de infortúnio para a glória, de entregar-se ao Senhor naquela hora de trevas sobre a face da terra. Sofrimento tem o poder de desfazer fortunas, casamentos, sonhos, esperanças. Mas, repito, não pode tudo. Sobretudo, o mais importante não pode ser sequer tocado pela dor do sofrimento.

2 comentários:

Philipe disse...

No começo minha dor me aproximou muito de Deus,eu ja era convertido e com o sofrimento aprendi muito,mas hoje eu so sinto dor e nao sei mais como lidar com isso,me sinto muito sozinho por mais que eu ore,sinto falta de alguem pra me abraçar e falar q me ama e que sempre vai estar comigo,tento muito achar isso em Deus,mais sinto nescessidade de ouvir isso de uma pessoa que Deus ponha em minha vida,nao aguento mais isso,uma mistura de medo,dor e solidao me aflige todos os dias e nao acho mais solução pra isso.
Nao espero encontrar respostas aqui,mais acho que eu precisava desabafar.
Orem por mim por favor,me chamo Philipe e moro em Campinas.Que Deus os abençõe

Anônimo disse...

Caro Philipe, segundo suas palavras você parece estar só... mas SÓ PARECE! Pois CREIA, DEUS, JAMAIS ESQUECEU DE VOCÊ. Acontece que o nosso tempo não é o tempo de dEle. Devemos tentar ouvir o que Ele pretende nos mostrar, ensinar, falar aos nossos corações. Nós somos muito pequenos e não conseguimos vislumbrar o futuro à nossa frente, mas Deus Pode. E do ponto de vista dEle, que nos criou, sabe perfeitamente QUEM e o QUE é melhor para nossas vidas. Se você busca uma companhia, saiba que você não merece qualquer companhia, ao contrário, DEUS quer te dar o melhor! Sofria de horas intermináveis de solidão assim como você relata. Saía às ruas de madrugada, sozinho. A solidão não me deixava dormir. Escrevia muitas poesias, mas precisava de alguém! Essa busca por mim mesmo, sem a orientação de Deus, me proporcionou encontros amargos, os quais deixaram sequelas profundas difíceis de reparar. E isso, não desejo pra ninguém, muito menos pra você. Por isso afirmo-te que DEUS espera uma oportunidade para dar a você o que tanto procuras, mas ao modo dEle, que é seguramente o melhor pra você. Não sei como está sua vida hoje, mas foi agora que li seu desabafo, e sinceramente espero que você tenha dado essa oportunidade ao SENHOR. Sou membro da Igreja Cristã Maranata em Macapá, Amapá. Procure uma Igreja séria próxima a você, se ainda não o fez, e derrame seu coração perante o Senhor Jesus Cristo. Sobre você clamo as Bênçãos das Palavras do Senhor: "O SENHOR te abençoe e te guarde; O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz (Num 6: 24-26).