Você concorda?


Em maio de 2010 li duas frases interessantes. A primeira numa entrevista para as folhas amarelas da revista Veja e a segunda no melancólico documentário sobre Chacrinha (que na verdade trata de como a decadência física das chacretes determinou como a vida de glamour dos artistas é uma tremenda de uma ilusão. Patético e constrangedor em doses cavalares). Mas, vamos às frases:

1. Quem não tem medo é livre - Simon Murrey.

2. A vida é um sonho que logo vai acabar - Alceu Valença.

Qual sua opinião sobre como o medo pode ser uma prisão e sobre como a vida passa tão rápido, a ponto de ser comparada a um sonho? Como o Evangelho de Jesus Cristo pode dar sentido a vida e encher de significado a existência humana? Você acredita realmente que o medo é uma cadeia psicológica? Como não ter um fim de vida melancólico? Abaixo tem um espaço para comentários. Qualquer que seja sua visão de mundo, idade, sexo, crenças e valores. Seu ponto de vista, sinceramente, é importante para mim. Por isso, perguntou: você concorda com Simon Murrey e Alceu Valença?

3 comentários:

elson cabral disse...

Sim pastor, eu acredito que o medo é uma das travas psicologicas que junto com o mau hábito podem acabar com a força e o sentido da vida de alguem. Imagine uma pessoa que vive com medo de represálias, sem nunca ter dado "um passo adiante" por receio de ser rejeitada pelos outros e cai no habito de viver desse modo. Além de tornar-se um circulo vicioso, fica dificil de sair dele sozinho.É preciso ter Jesus em sua vida e uma boa dose de coragem para realmente Ser, expor suas próprias opinioes sem vergonha de dizer : EU SOU CRENTE!!! EU SOU DE JESUS!!!
No mais, o medo, em alguns momentos serve para preservar nossa vida, nossa sobrevivencia. A sabedoria está em saber distinguir qual o MEDO QUE PRESERVA o qual o MEDO QUE NOS PRENDE PSICOLOGICAMENTE.
Fique com a Paz do Senhor Jesus.!!

Elson Cabral

Fatima Andrade disse...

A paz do senhor, pastor Geraldo.
Muito oportuno este tema, visto que o medo é a doença do século.
O medo, por um lado, é um mecanismo de defesa. Ele nos faz avançar ou recuar, em alguns momentos, o que nos livra de muitos males. Por outro lado, ele pode nos prender em nós mesmos, quando nos negamos a continuar a jornada por causa dos fracassos do passado, o sentimento de culpa e de não-aceitação, as traições, as decepções e outras coisas mais.
Viver é um risco. Todos os dias somos acometidos por coisas boas e ruins e , como o senhor mesmo já pregou outro dia, é preciso ter coragem para avançar sabendo que coragem não é a ausência do medo, mas é buscar forças para perseverar , apesar do medo.
E só há um em quem podemos renovar e buscar forças: Jesus Cristo.
Quando estamos em cristo podemos enxergar vida além da própria vida.
Em cristo a vida não é só um sonho. Ele é a vida eterna.
Escolhamos pois a vida!!
Um abraço!

Emanoela disse...

O medo é um limitador...o temor é um limitador...Quem se achega a Cristo sem temor de expor seu coração encontrará a direção p/ burlar o medo e com o tempo adquirir cada dia mais confiança no Senhor.
A vida é um sonho que logo vai acabar? p/ quem não se encontrou com Cristo ainda!Ser de Jesus a melhor coisa q já fiz em minha vida!!