Quando a oração não passa do teto?


Deus promete responder a todas as nossas orações. São preciosas promessas na Bíblia para quem de fato busca ao Senhor. Mas, há pelo menos sete impedimentos a que nossas orações sejam ouvidas e atendidas pelo Soberano.
1. A oração não passa do teto quando quem ora ora em pecado contumaz e hipócrita: "Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido" (Salmo 66.18).Isaías 59:1,2: "Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça”.
2. A oração não passa do teto quanto nosso coração é altar de algum ídolo. Leio em Ezequiel 14:3: "Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos dentro em seu coração, tropeço para a iniqüidade que sempre têm eles diante de si; acaso permitirei que eles me interroguem?"
3. A oração não passa do teto quando a insensibilidade for suplantada pela pirangarem em nosso coração. Leia em Provérbios 21:13: "O que tapa o ouvido ao clamor do pobre também clamará e não será ouvido".
4. A oração não passa do teto quando cultivamos um espírito não perdoador! Em Marcos 11:25 se lê: "E quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas".
5.A oração não passa do teto quando a unidade conjugal for para o espaço (1 Pedro 3:7): "Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, por isso que sois juntamente herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações".
6. A oração não passa do teto quando a incredulidade se ajoelha juntamente conosco no período de súplica. (Tiago 1:5-7): "Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa".
7. A oração não passa do teto quando a gente ora com motivos torpes, segundas intenções e coração maquiavélico. "Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados." (Tiago 4:3)

Um comentário:

ALOISIO disse...

BOA NOITE PASTOR E IRMÃO GERALDO MAGELA,SOU ESPIRITA E PALESTRANTE E VOU FALAR HOJE SOBRE MARCOS CAP XI VER.24.ENCOMTREI ESSE SEU TRABALHO MARAVILHOSO E ELE VAI FAZER PARTE DO MEU ESTUDO.QUE JESUS TE ABENÇÕE TE ILUMINE PARA QUE VC CONTINUE FAZENDO ESSE TRABALHO MARAVILHOSO PARA A IMPLANAÇÃO DO REINO DE DEUS NO CORAÇÃO DOS HOMENS!!MUINTA PÁZ(ALOISIO)

Receba mensagens desse blog no seu E-mail