Quando a oração não passa do teto?


Deus promete responder a todas as nossas orações. São preciosas promessas na Bíblia para quem de fato busca ao Senhor. Mas, há pelo menos sete impedimentos a que nossas orações sejam ouvidas e atendidas pelo Soberano.
1. A oração não passa do teto quando quem ora ora em pecado contumaz e hipócrita: "Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido" (Salmo 66.18).Isaías 59:1,2: "Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça”.
2. A oração não passa do teto quanto nosso coração é altar de algum ídolo. Leio em Ezequiel 14:3: "Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos dentro em seu coração, tropeço para a iniqüidade que sempre têm eles diante de si; acaso permitirei que eles me interroguem?"
3. A oração não passa do teto quando a insensibilidade for suplantada pela pirangarem em nosso coração. Leia em Provérbios 21:13: "O que tapa o ouvido ao clamor do pobre também clamará e não será ouvido".
4. A oração não passa do teto quando cultivamos um espírito não perdoador! Em Marcos 11:25 se lê: "E quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas".
5.A oração não passa do teto quando a unidade conjugal for para o espaço (1 Pedro 3:7): "Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, por isso que sois juntamente herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações".
6. A oração não passa do teto quando a incredulidade se ajoelha juntamente conosco no período de súplica. (Tiago 1:5-7): "Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa".
7. A oração não passa do teto quando a gente ora com motivos torpes, segundas intenções e coração maquiavélico. "Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados." (Tiago 4:3)

7 comentários:

ALOISIO disse...

BOA NOITE PASTOR E IRMÃO GERALDO MAGELA,SOU ESPIRITA E PALESTRANTE E VOU FALAR HOJE SOBRE MARCOS CAP XI VER.24.ENCOMTREI ESSE SEU TRABALHO MARAVILHOSO E ELE VAI FAZER PARTE DO MEU ESTUDO.QUE JESUS TE ABENÇÕE TE ILUMINE PARA QUE VC CONTINUE FAZENDO ESSE TRABALHO MARAVILHOSO PARA A IMPLANAÇÃO DO REINO DE DEUS NO CORAÇÃO DOS HOMENS!!MUINTA PÁZ(ALOISIO)

Unknown disse...

Bom dia e a paz do senhor Jesus essa pastor as mensagens que o senhor manda e uma benção para nossas vidas. Deu abenço. obrigado

Unknown disse...

É verdade que se a esposa for para a igreja brigada com o marido ou por debaixo de desobediência,a oração não passa nem do teto?

Unknown disse...

Pr.Geraldo,bom dia!
Está expressão, nao passa do teto nos criamos ou interpretamos de forma incoerente. Partindo do princípio que Deus, nos ouvi antes mesmo de pronunciar, qualquer pensamento (palavra).Ao atender ou não creio que vai da cinseridade do coração, mesmo em pecado.

Mas, quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a Deus, que está em secreto. Então Deus, que vê em secreto, o recompensará.
Não sejam iguais a eles, porque Deus, sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.Mt.6:6-8

Unknown disse...

Não sejais como os impocritas .

Unknown disse...

Que Deus continue te abençoando pastor

Anônimo disse...

Otima explicação, que Deus continue a te abençoar!!!!!