Razões porque detesto religião


1. A religião mata. Milhões de pessoas foram assassinadas por causa da intolerância religiosa.

2. A religião submete a mulher a tratamentos aviltantes, constrangedores e desumanos.

3. A religião foi a principal patrocinadora da morte de Jesus Cristo.

4. A religião causa rupturas na família e entre amigos. Por causa do fanatismo religioso perdi alguns bons e velhos amigos.

5. A religião abusa. Os líderes religiosos se metem constantemente na intimidade de seus adeptos.

6. A religião mete medo. A maioria dos religiosos sofrem algum tipo de distúrbio psicológico. O mais comum é a esquizofrenia.

7. A religião tentou impedir o avanço cientifico no mundo. Galileu Galilei foi dura e covardemente assediado pela Igreja Romana.

8. A religião é liberticida. Para a religão, tudo é proibido.

9. A religião é violenta. Ela tem prazer em ferir e matar quem não reza pela sua cartilha.

10. A religião é uma fábrica de fazer líderes hipócritas. Quem tem um pingo de inteligência vê como muitos religiosos são falsos como uma nota de sete reais.

11. A religião existe para enriquecer os líderes do movimento. Páre de mandar dinheiro para os televangelistas e você verá a verdadeira natureza deles se manifestando.

12. A religião tem muita é sede de poder. Jesus, com a pregação da simplicidade que há no evangelho, irritou os donos do Templo. Por isso, o mataram.
Por essas e outras, deixei de ser religioso com 17 anos. Sou crente em Jesus Cristo e prego o Evangelho Dele. Religião nenhuma teve o poder de me seduzir. Vivo e vou morrer em paz com o meu Salvador. O verdadeiro evangelho liberta da religião. Jesus me livrou do império das trevas, e não existe trevas mais densas e cruéis que seitas, denominações, religiões. Li, ouvi com o coração e senti as algemas sendo quebradas: "Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres". Glória a Jesus!

2 comentários:

Anônimo disse...

Pastor, como saber se meu comportamento é de um cristão autêntico, pois hoje vemos que muitos nao resistem e vivem como as demais pessoas. Obrigado.

visley soares disse...

pra mim o dono desse poste tem algum problema, tudo o que ele falou da religiao é verdade,mas como pode ser ele pastor depois de dizer tudo isso? ele caiu em contradição.