A Igreja é a noiva de Cristo


A Igreja é a noiva de Cristo, conforme Apocalipse 19.7. Devemos viver de acordo. Mas, infelizmente, a igreja brasileira está tão desfigurada pelos fariseus e pela Teologia da Prosperidade e outras "invencionices" que vive como se fosse uma amante de terceira categoria. Observe o que significapara a Igreja ser a Noiva de Cristo: 1. O noivo ama somente a noiva. A Igreja é exclusiva de Cristo. 2. O noivo protege a noiva. A Igreja tem quem a proteja: Jesus Cristo. 3. A noiva se veste da maneira correta para seu noivo. Noiva não usa short, usa vestido de casamento!. 4. A noiva tem alegria no noivo. A Igreja se alegra é com Jesus, não com o mundo. 5. A noiva aguarda ansiosamente o dia do casamento. Noiva que não quer casar ou é esquizofrênia ou não ama mais o noivo. 6. A noiva pertence ao noivo. Noivado tem quase a mesma natureza do casamento. Lealdade é o que se espera de toda noiva que se preze. 7. O noivo valoriza a noiva. Deus ama a Igreja de Seu Filho. Jesus morreu pela Noiva, pela Igreja. 8. O noivo tem compromisso com a noiva. Vai casar. A Igreja é a noiva de Cristo. Não deve estar de "caso" com o mundo. Não é correto que se relacione com o pecado. Não é bom que ande com os inimigos do noivo. A Igreja é a noiva de Cristo: vivamos de acordo.

5 comentários:

Danilo Wiener disse...

Olá, verificando seu comentário, percebo uma afirmação equivocada, sobre a noiva de Cristo.

De acordo com apocalipse 21:2 que diz: E eu, João, vi a SANTA CIDADE, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma ESPOSA ataviada para o seu marido.

Vemos claramente que a CIDADE SANTA é a noiva de Cristo e não a Igreja.

E nos versos 9 e 10 do capítulo 21 de Apocalipse vemos mais veementemente o Anjo afirmar:

9 E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro.
10 E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a GRANDE CIDADE, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.

Claramente é dito que a noiva é a CIDADE SANTA

Mas concordo que devemos estar preparados para esta bodas do CORDEIRO JESUS com a ESPOSA a CIDADE SANTA.

Somos convidados para as bodas UMA NOIVA NÃO PRECISA SER CONVIDADA.

Que Deus ajude sempre nas pesquisas precisas dentro da palavra de Deus.

Deus abençoe.

Wandry Moura disse...

Irmão Danilo, você está equivocado!

Leia Mc 2:19 (os discipulos, os que creem são a noiva)

Is 62:5 (os filhos de Deus, os salvos são a noiva)

Leia Ap 22:20 (noiva são os salvos que proclamam e cidade não pode chamar Jesus, o noivo)

O texto de Ap 21 é uma tipificação e não uma afirmação de quem é a noiva de Cristo. Observe e tenha atenção na frase do verso 2: "...-como- uma noiva adornada para o seu marido." e não -a- noiva do Cordeiro, ou seja, é como uma noiva, e a cidade do verso 9, é a cidade da esposa, não da noiva, a qual foi preparada para nós, os salvos.

A noiva são os salvos, que são o tabernaculo de Deus descrito no verso 3, e no verso 10 já é a esposa (após se casar estará em sua casa - a cidade santa).

Deus te abençoe.

Milton Adones Vieira disse...

Quero deixar aqui minha opinião. A igreja de Cristo é o seu corpo, I Co 12:27 e Ef 5:21-24. Ora, se Deus tirou uma das costelas de Adão e fez a mulher - Eva, assim também, o Adão espiritual, Cristo tirará de seu corpo a sua mulher, esposa; que, enquanto espera seu noivo, é a noiva. Depois do arrebatamento, haverá as bodas do Cordeiro lá no céu, Ap 19:7-9(Tribunal de Cristo, II Co 5:10 e Bodas) e festa durante os sete anos de tribulação na terra. Os convidados serão os santos do VT-mártires, etc. As virgens são as amigas da noiva, Gn 24:61; Sl 45:9-15. E significa o estar vigiando e com azeite - O Espírito Santo. E as vestes desse mundo não significa nada para santidade; se não, paletó e gravata, também não seria aceito por Deus, pois tudo que é corrupto e desonesto veste esses ternos, iclusive pastores e crentes em geral. Vamos voltar pra Bíblia. A nova Jerusalém é a habitação da noiva que já estará no céu, apartir do capítulo 4 de Ap. Paz.

dannillors disse...

Veja que a Cidade Celestial é chamada de Esposa do Cordeiro. Isso comprova o fato de que a Igreja é, sem sombra de dúvida, a Jerusalém Celeste. Afinal, a única esposa que Jesus possui é a Sua Igreja. Nosso Rei não é bígamo.
À luz disso, não hesitamos em declarar que nós somos a Cidade inabalável apresentada no Salmo 46. Nós somos a Nova Jerusalém. Uma cidade não é meramente um espaço urbano formado por ruas, casas e prédios. Uma cidade é um povo. Quando falamos do Rio de Janeiro, não estamos falando apenas do seu espaço físico, e sim dos seus habitantes. Assim como uma nação não é apenas um território. O conceito bíblico de nação diz respeito a um povo, e não a um território. É por isso que o judeu é considerado judeu independente do lugar onde tenha nascido.
Assim também, não podemos imaginar que a Nova Jerusalém seja apenas uma Cidade com ruas de ouro, mar de cristal e etc. A Nova Jerusalém é a Igreja de Deus. Ou será que Cristo se casaria com os muros, ruas e prédios de uma cidade?
Os salmistas, filhos de Coré, afirmam que aquela cidade é o santuário das moradas do Altíssimo:

"Há um rio cujas correntes alegram a CIDADE DE DEUS, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela, não será abalada; Deus a ajudará ao romper da manhã. As nações se embravecem, os reinos se movem; ele levanta a sua voz, e a terra se derrete. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio... Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações, serei exaltado sobre a terra.” SALMOS 46:1-7,10.

“Moradas”, nesse texto, está no plural. E quem são as moradas do Altíssimo senão nós, os Seus filhos? Paulo diz aos Efésios que nós juntamente somos edificados para morada de Deus no Espírito (Ef.2:22). Isso também é afirmado em outros textos como 1 Co.3;16; 6:19; Hb.3:6 e 1 Pe.2:5.

Unknown disse...

estava a dias pesquisando sobre esse emparse de quem é a noiva de cristo,lendo as escrituras eu entendia que era a igreja mas como não sou tão entendida no assunto fui pesquisar e me deparei com a nova jerusalém que seria a noiva de cristo e não a igreja tava quase arrancando os cabelos sem saber o que era o certo, mas vendo esse blog pude entender claramente quem é a noiva, somos sim a noiva de cristo e a nova jerusalém e a cidade que abitaremos, a cidade da esposa de cristo depois de toda cerimônia consumada. Acho que antes de querer saber de tudo e sair contradizendo as pessoas devemos estudar e pesquisar até encontrar o certo e não sair falando que o seu ponto de vista é o certo, falo isso das pessoas que querem nos ensinar coisas errada sem ao menos entender por certo como é o caso de saírem falando que a nova jerusalém é a esposa e não a igreja para confudir as pessoas.