O significado da Páscoa para os evangélicos




Páscoa significa "passagem". O termo faz referência aos hebreus escravizados no Egito e de como foram "salvos" da última das dez pragas que caíram sobre Faraó para que libertasse o povo de Deus que vegetava como escravo há 400 anos. Apesar dos sucessivos apelos de Moisés, Faraó endurecia, rejeitando a idéia de libertar o povo de Deus. Jeová, então, amaldiçoou o Egito com pragas, tais como água se transformando em sangue, epidemia das rãs, epidemia dos piolhos, epidemia de moscas, peste dos animais, a epidemia das úlceras, saraiva, a praga dos gafanhotos e as trevas. A pior delas, sem dúvida, foi a última: a morte dos primogênitos. Numa certa noite o "Anjo da Morte" passou por todo o Egito, matando todos os primeiros filhos de cada família. O Egito amanheceu de luto e em pranto, até Faraó perdeu seu sucessor. Horror, horror. Na noite anterior ao terrível juízo, todos os hebreus foram avisados que imolassem um cordeiro, comessem a carne do inocente animal e passassem o sangue dele sobre as vergas e os umbrais das portas. Assim a Morte "passaria" por cima daquela residência. Faraó deixou o povo ir. Nennhum primogênito entre os hebreus morreu. Isso foi a Páscoa. Acompanhe-me até o Calvário, séculos depois. Dá para ver um Cordeiro de Deus sendo crucificado, inocente e manso, entre dois malfeitores? Percebe seu Precioso Sangue sendo derramado? Paulo afirma que Jesus Cristo é a nossa Páscoa! Nele, e somente Nele, temos a certeza de que o Juízo da Morte não nos alcançará! Louvado Seja Jesus - O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!

11 comentários:

elaine disse...

agradesço a deus por ter servos que são instrumentos do senhor para nos ajudar a entender a biblia...muito claro e com a simplicidade do evangelho nos instruim a cerca da verdade escrita. deus seja louvado que o senhor continue te abençoando grandemente vaso

Anônimo disse...

Alessandra.

Até hoje pensavo, k a pascoa se comemorava com a ressureiçao de jesus, pois estudando e vendo, veraderamente e a Pascoa quer dizer a saida do povo de Deus do Egito "Passagem"... Muito interessante, Deus te abençoe.

Anônimo disse...

aprendi que a pascoa era cmer peixe,s tres dias,na quarta era dia de trevas quem sejamava maria não tomava banho,era tantas supertições.tudo errado

Anônimo disse...

o termo pascoa é passar por cima,também está certo não é pastor?

marco antonio disse...

perfeito pastor.mais esqueceu de citar a nova aliança, do novo testamento que foi morte e ressurreição de jesus a verdadeira pascoa o verdadeiro cordeiro de deus que foi sacrificado para nossa salvação e em quem nele crê.Mais infelizmente por inveja os judeus o crucificaram mais até hoje nós o crucificamos com nossas mentiras,ganancia,falta de amor, intolerância e acharmos que somos o dono da verdade.AMEM.

Anônimo disse...

Como a Páscoa era uma lei, e tinha que ser cumprida perpetuamente, obviamente que na época de Jesus se comemorava a Páscoa. Em Mateus 26:2 fala que no dia em que se celebrava a Páscoa, Jesus foi entregue ás autoridades para ser morto Crucificado. Mais ao terceiro dia Ressuscitou, Glória a Deus Aleluia.
Portanto, Jesus se tornou a nossa Páscoa (I Co. 5:7), não é necessário se fazer o mesmo ritual que a dispensação Mosaica fazia, ELE próprio foi o Cordeiro de Deus, sem mácula, sem pecado que foi morto pelas nossas transgressões, Ele tomou o nosso lugar. (Is. 59: 3,4).


Anônimo disse...

Louvado seja o Senhor Jesus Cristo obrigada pela matéria pois foi muito útil aqui na minha casa .AMEM.

Anônimo disse...

É essa história de ovo de páscoa de onde surgiu.

Anônimo disse...

Maravilhada com a explicação. Agora sim, me exclareceu as dúvidas de outrora. Infelizmente à muitas e muitas pessoas dentro das igrejas evangélicas, que ainda não sabem, o significado da Páscoa. Deus abençõe por explanar à Palavra de Deus.

paulo tchefa disse...

Olá pessoal,carenço de um esclarecimento. Afinal qual o verdadeiro dia de semana para Adoração à Deus,(sábado ou Domingo)e porquê...

pr geraldo magela disse...

Domingo é o Dia do Senhor. Motivo: Jesus ressuscitou num domingo, no primeiro dia da semana havia cultos, o apocalipse foi revelado num domingo. Deus te abençoe. Sábado é dia sagrado dos judeus.