Só dá o apóstolo Valdomiro


Primeiro veio a Igreja Universal do Reino de Deus. Na crista da mídia, seu bispo Edir Macedo. Invejado e amado na mesma medida que é odiado pelos seus muitos desafetos. Depois veio a Igreja Internacional da Graça de Deus. O missionário R. R. Soares, cunhado e intrigado de Edir Macedo, aplicou um método diferente da Universal, mas aplicando a mesma Teologia da Prosperidade. Ambas iam bem ou mal, dependendo do assunto, até que surgiu, de uns dois anos para cá, o apóstolo Valdomiro. Bronco, povão, centralizador e bom de briga, o novo bispo está causando uma crise aguda de inveja no Missionário R. R. Soares e no Bispo Macedo. A igreja fundada pelo pastor, bispo e agora apóstolo Valdomiro não podia ter um nome mais sugestivo: Igreja Mundial do Poder de Deus. Nos cultos, o apóstolo Valdomiro enxuga o suor do seu rosto e passa no rosto dos irmãos. Até o suor do homem é ungido. Faz tudo que os outros dois fazem, mas dá uma ênfase especial à cura divina. Gosta de mostrar que gosta mais do povo que os outros dois juntos, aprecia demonstrar que trabalha mais que seus antecessores, valoriza ver que o povo se admira em ver mais milagres na Mundial que na Universal e na Internacional. Tem sido ameaçado de morte por causa de seu sucesso. O sucesso dele é tão grande que comprou horários da madrugada em todas as emissoras de televisão. Venceu na mídia Silas Malafaia, R. R. Soares e Macedo, juntos! O homem é uma máquina. Realmente, um fenômeno religioso. A disputa entre eles é quem é o mais ungido, o mais poderoso, o que tem o maior templo, o que aparece mais na telinha, o que expande a rede de templos com mais ferocidade, o que faz mais mal ao outro, o que seduz mais membros de outras igrejas. No fundo, no fundo, são tão iguais que não se bicam. Notou que eu escrevi bem muito e nenhuma vez escrevi a expressão Evangelho de Jesus? É que esse negócio não tem nada a ver com o Evangelho.

4 comentários:

Annaraí disse...

Existe um livro que tem como título: É cristã a igreja evangélica?
Essa mensagem me fez questionar essa pergunta. Que Deus abra os nossos olhos para buscarmos o evangelho puro e simples que Jesus proclamou sem holofotes, disputas e interesses pessoais.

Anônimo disse...

Vai nos desculpar ilustre pastor, mas sem querer ofender o vosso raciocínio no qual julga o Apóstolo Valdomiro e o seu ministério gostaríamos de lembrar que a Bíblia que se não nos falhe a memória diz que a nós não cabe julgar a ninguém, pois aquele que julga a outrem é reu de juízo e além disso existe um só legislador que não somos nós ora se legislamos não somos mais servos e sim juízes e juiz há apenas um que é "O Senhor"; e para finalizar importa que o evangelho seja pregado com ou sem fingimento; se a forma em que pregam está ou não correta, quem vai dar conta disso um dia são aqueles que pregam; mas cremos que DEUS pode considerar a fé daqueles que com coração sincero ouvirem a pregação e centralizarem a sua crença NELE

Anônimo disse...

Esse é apenas mais um charlatão semi-analfabeto, um comerciante da fé dos miseráveis e ignorantes, que precisam de uma "mágica" que lhes ofereça a felicidade eterna, já que aqui são apenas massa de manobra. Esse Valdomiro e toda a corja de falsos pastores deviam ser presos, pelo bem da humanidade. Pobres dos incautos que acreditam nessa gentalha!

Anônimo disse...

EUB SINCERAMNTE ESTOU MAIS CONVICTO NA VOLTA DE JESUS !!! VENDO PASTORES ATACANDO PASTORES ONE IREMOS PELO QUE VEJO O APOSTOLO VALDOMIRO E HOMEM DE DEUS!! CABE DEUS O JULGAR!!! SEM COMENTARIOS MAIS COMENTARIOS!