Lendo o que edifica a gente se delicia


Os livros de Brenan Manning fizeram muito bem à minha alma quando, no final do ano passado, vivi um dos piores momentos de meu ministério. Afligido por um covarde ataque maligno, achei consolo e paz lendo um dos autores que considero o melhor escritor evangélico da atualidade, no mundo. Veja que delícia de construção cristã e perceba porque é tão prazeroso ler um bom livro:
“Arriscar tudo em Jesus: o evangelho maltrapilho afirma que não temos como perder, porque não temos nada a perder”.

“O evangelho da graça anuncia: o perdão precede o arrependimento. O pecador é aceito antes de implorar por misericórdia”.
“Depois de sua tríplice negação, o que aguardaria Pedro se ele tivesse sido obrigado a depender da minha paciência, da minha compreensão, da minha compaixão? Em vez de um dar de ombros, de um olhar de desdém, um tabefe ou uma maldição, Jesus respondeu com o mais sutil e mais gracioso cumprimento amigável. Ele nomeou Pedro líder da comunidade da fé e confiou a ele a autoridade de pregar a Boa Nova no poder do Espírito”.
“O Reino pertence a pessoas que não estão tentando fazer gênero nem tentar impressionar ninguém, muito menos a elas mesmas”.
“Abba não é nosso inimigo. Se achamos isso, estamos errados. Abba não está decidido a nos provocar, tentar e testar. Se achamos isso, estamos errados. Abba não dá preferência e não promove o sofrimentoe a dor. Se achamos isso, estamos errados. Jesus traz boas novas a respeito do Pai,não más”.

Um comentário:

Annaraí disse...

“O Reino pertence a pessoas que não estão tentando fazer gênero nem tentar impressionar ninguém, muito menos a elas mesmas”.
Amém!!! O cristão tem q viver é pela graça e se despojar de toda justiça própria. Jesus disse:"Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;" Mt 5.3. Temos que ser dependentes de Deus sempre!! Nunca deveremos estagnar em um 'patamar espiritual' temos q buscar mais e mais de Deus a cada dia.