NARDONI PAI X NARDONI FILHO


Recebi um e-mail interessante sobre o mal que uma má educação pode provocar. Claro que o que aconteceu não aconteceu exatamente assim, mas esses diálogos fictícios servem de alerta para todos nós, pais.

Aos 5 anos:
ALEXANDRE: Papai, um menino me bateu na rua!
DOM NARDONI: Papai vai contratar uns meninos de rua para dar uma surra nele. Chora não!

Aos 10 anos:
ALEXANDRE: Papai, a professora chamou a minha atenção na frente de todo mundo!
DOM NARDONI: Papai vai comprar a escola e contratar uma professora bem legal
só para dar aula para você!

Aos 15 anos:
ALEXANDRE: Pai, um tira tomou a minha bicicleta só porque eu atropelei uma velhinha
Na faixa de pedestre!
DOM NARDONI: Fica assim não, filhão. Vou falar com o delegado, amigão meu,
Para dar uma reprimenda nesse policial incompetente. Olha, vamos já na concessionária pra comprar aquela CG 125 que você tanto quer.

Aos 20 anos:
ALEXANDRE: Pai, o pessoal da faculdade fica dizendo que a gente somos tudo burro.
Que não sabemo nem falá direito.
DOM NARDONI: Esquenta não filho. Amanhã vou comprar a faculdade.
Depois vou exigir do reitor que expulse todos seus amigos de classe.

Aos 25 anos:
ALEXANDRE: Pai, a minha namorada me traiu!
DOM NARDONI: Filho, as mulheres são todas iguais. Vou contratar uma namorada
particular pra te satisfazer incondicionalmente.

Aos 29 anos:
ALEXANDRE: Pai, acabei de jogar a Isabella do sexto andar.
Mas olha, ela já estava morta. A Jatobá esganou ela até a morte.
DOM NARDONI: Fica calmo. Acabei de contratar peritos e investigadores particulares.
Também vou contratar um delegado e um promotor particulares. Não pode faltar um Juiz particular e um júri popular particular. Ah, antes que eu me esqueça, vou contratar um imprensa particular e uma população particular também.

ALEXANDRE: Mas pai, e as nossas consciências?!
DOM NARDONI:: Muito fácil filho. Vou contratar umas consciências particulares.
Fica tranqüilo que você não vai passar 30 anos na cadeia! Deixa comigo!

Nenhum comentário: