Diga quem são seus inimigos que eu digo quem você é


Diz com quem andas que te direi quem és. Trata-se de uma verdade incontestável. O grupo influência e até define a personalidade de cada um de seus componentes. Quero inverter esta verdade e chegar a uma outra verdade, tão “verdadeira” quanto a que lhe deu origem: diz quem são teus inimigos que te direi quem és. Essa é minha pequena contribuição às frases de efeito. Pelos inimigos podemos definir quem uma pessoa é. Por exemplo, os maiores inimigos de Jesus foram os fariseus, os principais da Sinagoga, o Sinédrio e os escribas. Tendo gente tão ruim assim como inimigos, Jesus Cristo só podia ser gente boa de Deus. Simples assim. Jezabeu disse que não comeria enquanto não matasse Elias. Elias era homem de Deus. Por isso, posso afirmar que Jezabeu era mulher do diabo. Analise seus inimigos. Se eles foram invejosos, vingativos, malignos, dissimulados e covardes, meus parabéns. Não presta mesmo se ver rodeado de gente desse tipo. Mas, se ao fazer a análise de seus inimigos, perceber que são homens de sucesso, humildes, esforçados e cheio de fé em Deus e amor pelo próximo, sinto informá-lo: quem não presta é você. De vez em quanto, faça uma retrospectiva de quem te odeia – e porquê. A gente pode ser definido pelos amigos que tem, mas também, pelos inimigos que se acumularam ao longo da jornada.

2 comentários:

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL418821-9982,00-MOISES+PODE+NAO+TER+EXISTIDO+SUGERE+PESQUISA+ARQUEOLOGICA.html

que bobagem da globo querendo ser Maior que DEUS.
rsrsrsrs

Allyne Evellyn disse...

Pastor Geraldo eu tenho uma dificuldade muito gande quando a bíblia ou o senhor se referem a inimigos em pregaçoes.
Não sei se por ingenuidade minha ou se pelo fato de eu ser uma pessoa reservada mas n consigo saber bem se tenho inimigos.
Sei que o diabo é meu inimigo e sei de pessoas que sentem inveja de mim e não me querem bem mas INIMIGOS é algo tão forte....Acho que so´o diabo mesmo que é meu inimigo declarado.