10 advertências aos adoradores do Senhor

1. Não queira ser o centro das atenções. Homem de Deus não promove a si, promove o nome do Senhor. João Batista afirmou que convém que Jesus cresça e que a gente diminua. Minha glória a outro não darei, nem o meu ouvor às imagens de escultura.

2. Siga as diretrizes de seu pastor. Não o insulte, nem o critique, nem o menospreze. Você existe para servir, não para ser servido. Há bênçãos para os obedientes, mas dores transpassam o coração de todos os rebeldes.

3. Vista-se com simplicidade e moderação. As roupas não devem chamar atenção mais que o Senhor a quem adoramos. O equilíbrio é fundamental para adorarmos ao Senhor em espírito e em verdade. No púlpito, nos transformamos em exemplo dos fiéis.

4. Não ridicularize outros adoradores. Na Igreja de Jesus, os fortes ajudam os fracos – jamais escarnecem dos irmãozinhos que não detém a mesma desenvoltura que você ou que tem um estilo diferente do seu. Deus detesta os soberbos, dá porém graça aos humildes.

5. Mantenha a intimidade com o Senhor. A unção que virá sobre nós num culto é resultado da unção que vem sobre nós no decorrer da semana. Quem não tem intimidade com Deus, por mais que se esforce, somente produzirá uma espiritualidade artificial,de plástico - que a igreja notará e logo rejeitará.

6. Evite participar de reuniões somente para "cantar ou tocar". Esse é um problema grave de todos os que militam no ministério de louvor. Devido ao desgaste dos ensaios, os componentes subestimam os demais cultos da Igreja. Então, ignoram os cultos de oração e a EBD, que são fundamentais para seu crescimento espiritual. Sem conhecimento e sem espiritualidade, cantam mas não encantam.

7. Tome especial cuidado com as investidas do diabo. Ministros de louvor são alvos preferenciais de Satanás. Ele usará até “crentes” para falar ao teu coração e arruinar o seu chamado. Não se esqueça que o diabo foi um anjo especialista em louvor. Tudo que ele não quer é que alguém na terra adore a Deus! Como não pode se opor a Deus, vai procurar derrotar quem O adora na terra. Já vi muitos cristãos serem derrotados pelo diabo, que, com seus ardis, os calou para sempre!

8. Aprimore sua técnica. Tudo que você poder fazer para melhorar sua forma de adorar, faça. Adore ao Senhor da melhor forma possível. Estude música, inscreva-se em curso de canto e voz. Não se contente com a mediocridade. Busque a excelência em tudo que faz.

9. Não converse com o diabo. A desgraça de Eva começou quando dialogou com Satanás. No Éden, Satanás usou uma serpente. Agora, mais sutil, ele usa até “irmãos” e “amigos” e “parentes” para colocar dúvidas em teu coração, com a intenção de desmotivar, esfriar, distanciar e, finalmente, afastar o adorador do altar do Senhor.
10. Aprofunde sua espiritualidade. Quando mais profundo, menos risco você correrá de ser “pescado”. Leia o Novo Testamento de novo. Leia com os olhos da Graça – não lei. Quanto mais conhecemos a Graça, mais nosso coração se enche de gratidão e humildade. Somente quebrantados podemos adorar ao Senhor em espírito e em verdade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Paz do Senhor pastor Geraldo,

fiz a proposta que o senhor pediu com orçamento e tudo.

Acesse esse link e veja como pode ficar se o senhor aprovar: http://econoi.com.br/sitepastor

Paz...

Marcelo

Allyne Evellyn disse...

Bneção pura para nós que adoramos ao Senhor!