Receita para ficar doente


Muitas doenças são causadas por agentes externos, mas uma grande parcela das enfermidades são afligidas por nós a nós mesmos. No lugar de se ater a uma receita de saúde, muita gente segue à risca a receita da doença. Algumas dicas para você ficar doente, entre milhares que existe:

Quando se sentir provocado ou injustiçado, revide. De dente por dente e olho por olho em breve viraremos uma terra de banguelas e caolhos!

Viva das glórias do passado. Quem vive do passado infelicita o presente e arruína o futuro. Murmure muito. A reclamação envenena a alma.

Mantenha um vício de estimação. O salmista se queixou: Não há coisa sã na minha carne, por causa da tua cólera; nem há paz em meus ossos, por causa do meu pecado.

Se ocupe e se preocupe com a vida dos outros. Atrele sua felicidade a infelicidade do outro. Seja juiz e algoz de seu próximo.

Maltrate o povo de Deus, principalmente os pastores. Chame pastor de ladrão, zombe dos crentes. Herodes morreu comido de bicho por causa de sua iniqüidade contra a Igreja de Jesus Cristo.

Brinque com Deus. Faça piada com Ele e com Sua Igreja.

Existe doença demais no mundo, entretanto tem gente se aperfeiçoando na arte de definhar, enfermo. A gente pensa que está correndo da doença, quando, na verdade, muitos estão correndo para ficar doentes.

Nenhum comentário: