Atitudes que conduzem à vitoria



Seguiu Jesus uma grande multidão, que o apertava. E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, e que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.

Devido a natureza da enfermidade, essa mulher se constitui, pelo menos para mim, num exemplo de um crente vencedor. Jesus declarou: Alguém me tocou de forma diferente! De mim saiu virtude! A tua fé te salvou, filha! Basicamente, quais são as atitudes de um crente vitorioso?

1. Investe tudo no seu bem-estar. Em busca de saúde, gastou tudo que tinha! Dinheiro nunca é mais importante que saúde. Ser é melhor que ter.
2. Cria e falava que Jesus tinha poder. A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

3. Jamais desiste de ser bem-sucedida. Posso até morrer, mas não desisto da minha saúde, de me ver livre dessa enfermidade. Esperou, sem se render, 12 anos! A adversidade tem o poder de nos matar, mas não pode ter o poder de nos derrotar!

4. Ação. Essa é uma mulher que faz. Não pede para fazerem por ela, não pede emprestado a fé dos outros nem a unção de ninguém. Estou doente, eu mesma vou!

5. Fé. Ela agiu porque cria. Se creres verás a glória de Deus. Essa mulher viu milagre porque exerceu sua fé na pessoa de Jesus.

Ninguém sabe o nome dessa irmã. Talvez tenha permanecido anônima para que você saiba que "qualquer um” pode conquistar vitória. Inclusive, você!