Conselhos para quem quer ser grande




Ninguém quer ser ninguém. Não conheço um autor que não queira ser lido, nenhum cineasta que não queira ser visto, nenhum empresário que deseja falir. Todos queremos um "lugar ao sol", brilhar, ser alguém. Em Deuteronômio afirma-se uma bênção: O Senhor te porá por cabeça, e não por cauda! Longe das fórmulas de auto-ajuda, desejo registrar dez conselhos para quem quer grande.


Quer ser grande? Comece pequeno! Grandes são apenas os pequenos que prosseguiram tentando.


Quer ser grande? Pense grande! Pensai nas coisas que são do alto, e não nas que são da terra.


Quer ser grande? Prepara-se para sofrer oposição! O caminho da verdadeira grandeza é cheio de obstáculos: inveja, ciúmes, traições, ciladas.


Quer ser grande? Esforce-se mais! Todos os grandes homens e mulheres da história dispensaram mais energia que a média da humanidade.


Quer ser grande? Aprenda a esperar! O sucesso da noite para o dia demora 10 anos. Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças. Os precipitados sempre se equivocam.


Quer ser grande? Conviva com os grandes! Maria Madalena não era nada. Até que teve a vida transformada em pregoeira da ressurreição de Jesus Cristo. Pedro era só mais um pescador. Hoje, em Cristo, é um apóstolo lembrado e citado pelos mais eruditos estudiosos.


Quer ser grande? Procure servir os pequenos! Jesus era Mestre e Senhor, mas cingiu-se de uma toalha e lavou os pés de 12 homens rústicos e irrelevantes para a sociedade local.


Quer ser grande? Adore o Único verdadeiramente grande! Deus abate o soberbo, mas dá graça aos humildes. Só Deus para exaltar (tornar grande) quem antes era ninguém. lembre-se: Golias parecia grande. Mas, grande mesmo, era o pequeno Davi!


Quer ser grande? Controle-se! Quantas boas idéias você já teve ficando furioso? A vida não premia os desequilibrados. Portanto, mantenha o equilíbrio.


Quer ser grande? Sonhe! Você nunca irá além daquilo que sonhou. Quem sonha pode não conquistar. Mas, quem não sonha, jamais conquistará.

Nenhum comentário: