"MEU NÃO CREDO" OU "CONFESSANDO MINHAS INCREDULIDADES"

EU NÃO CREIO QUE UMA IMAGEM DE ESCULTURA SIRVA DE PONTE ENTRE MIM E DEUS.
EU NÃO CREIO QUE O SUOR DOS APÓSTOLOS MODERNOS SIRVAM PARA ME FAZER ALGUM BEM.
EU NÃO CREIO QUE UM BANHO COM SAL E FOLHA DE ARRUDA PURIFIQUE O MEU ESPÍRITO.
EU NÃO CREIO QUE O PROPÓSITO DE DEUS ERA TROCAR DINHEIRO POR MILAGRE.
EU NÃO CREIO QUE O DIABO NAS PALAVRAS DE PROFECIAS DE CRENTE SEM CARÁTER.
EU NÃO CREIO NA EXISTÊNCIA DO PURGATÓRIO.
EU NÃO CREIO EM "NOSSA SENHORA". SÓ CREIO EM NOSSO SENHOR.
EU NÃO CREIO NAS PROMESSAS DE POLÍTICOS.
EU NÃO CREIO EM PAPAI NOEL.
EU NÃO CREIO QUE A IGREJA CATÓLICA ROMANA SEJA A IGREJA QUE JESUS DEIXOU NA TERRA. NEM CREIO QUE ELA SEJA AINDA UMA IGREJA.
EU NÃO CREIO EM CARMA E NA POSSÍBILIDADE DE CONVERSAR COM MORTOS.
EU NÃO CREIO QUE SATANÁS VENCERÁ.
EU NÃO CREIO QUE SER RICO É SINAL SOMENTE DA GRAÇA DE DEUS.
EU NÃO CREIO EM VÍTÓRIA SEM LUTA.
EU NÃO CREIO QUE O PECADO COMPENSA.
EU NÃO CREIO EM 90% DAS MENSAGENS ENVIADAS PELA INTERNET.
EU NÃO CREIO EM HOMENS.

3 comentários:

Missionários de Santa Isabel disse...

Eu não creio em pastores que não respeitam a fé dos irmãos, não tem humildade e acham que são o dono da verdade!

Márcia Barcelos disse...

concordo com vc não devemos crer em tudo que ouvimos ou nos manda .Mas descordo quando diz que não cre em "Nossa Senhora"se no evangelho de Lucas diz que Ela será bem aventurada por todo as gerações (Lc 1,46-50)46 E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, 47 meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, 48 porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, 49 porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. 50 Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem."Então quer dizer que vc não cre no evangelho do nosso SENHOR JESUS CRISTO? e quanto a igreja catolica !ela foi e sempre será a primeira por ter sido fundada pelo proprio Jesus quando disse a Pedro(MT 16,15-20)"15 Disse-lhes Jesus: E vós quem dizeis que eu sou? 16 Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo! 17 Jesus então lhe disse: Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus. 18 E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. 19 Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. 20 Depois, ordenou aos seus discípulos que não dissessem a ninguém que ele era o Cristo." e acho ainda que devemos respeitar a religião do outro já que se professa uma só fé a de JESUS CRISTO filho de Deus PAI TODO PODEROSO CRIADOR DO CÉU E DA TERRA....ME DESCULPE MAS ACHO QUE VOCÊ ESTÁ ERRADO NOS SEU ACHISMO...

Jérdyson e Camila disse...

Primeiro respondendo à Pastoral Familiar. Com certeza nós evangélicos respeitamos a fé das outras pessoas, pois, não fomos nós e sim a própria igreja católica que promoveu a tão esquecida por vocês "santa inquisição". Não sei se você sabe ou finge que não sabe que esta dita "santa inquisição" foi a responsável pela morte de mais de 9 milhões de pessoas contrárias ao catolicismo.

Respondendo à Marcia Barcelos: Quanto a crer em nossa senhora, é claro que cremos, afinal, Jesus veio de onde? O que não cremos é em seus títulos de advogada, auxiliadora, Medianeira, intercessora, etc. Todos esses títulos são relacionados a Cristo. (1 João 2:1 ...Se, todavia, alguém pecar, temos ADVOGADO junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo;)(1 Timóteo 2:5 Porque há um só Deus, e um só MEDIADOR entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem;)(Romanos 8:34 Qem os condenará? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também INTERCEDE por nós;)

Quanto à igreja ser fundada sobre Pedro, esse é um dos piores erros do catolicismo, tendo em vista que Pedro (Petros em grego) não é a Pedra (Petra ou mesmo que rocha ) que Jesus se refere. Neste versículo Jesus se refere à Ele mesmo como sendo a rocha sobre qual será edificada a igreja. Sobre isto o próprio Pedro afirma (1 Pedro 2:6 Pelo que também na escritura contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido;) (1 Corintios 3:11 Porque ninguém pode por outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo).

Você está precisando estudar um pouco de história, pois, a igreja católica só criada por volta do século V, ou seja, quase 400 anos depois da fundação da IGREJA DE CRISTO.