Eu sou um palerma


Sou evangélico desdes os meus 17 anos. Dirijo e sou pastor de uma igreja evangélica há treze anos. A Igreja mais festiva, contextualizada e humana de Surubim é dirigida por mim. O programa evangélico com mais tempo no ar em minha cidae é o "A verdade que liberta", capitaneado por... mim mesmo (acertou!). Tenho 42 anos. Mas, a despeito de tudo, ainda não consegui comprar um helicóptero, nem recebo um salário de R$ 5.000,00 da comunidade cristã que presido, nem sou incensado como um semi-deus pelos crentes que conheço e sei que se me candidasse a vereador não seria eleito. E, ia me esquecendo, não tenho casa na praia com o dinheiro da Igreja. Portanto, eu sou um palerma. Poderia ter feito um pezinho de meia nesses anos todos servindo ao Reino de Deus. Poderia ter, num show de prestidigitação, virado um ícone radiofônico, um guru para centenas de pessoas. Poderia ter me feito. Sou um pastor palerma. Sou um tolo. Ainda continuo crendo que pregar a verdade que liberta é a função do pastor. Ainda creio que se a gente orar Deus opera milagres, independente do tamanho da oferta. Ainda acredito na Escola Bíblica Dominical. Ainda creio que a Bíblia é a Palavra de Deus. Continuo crendo que seres humanos precisam de amor e perdão e aceitação e vida eterna em Cristo Jesus. Eu, sinceramente, sou um palerma. Muitos de meus colegas pastores estão bem de vida. Eu estou apenas bem com meu chamado, com meu Deus, com a Igreja Dele. Sou um remanescente. Sou um palerma.

3 comentários:

elson cabral disse...

Não acho que isso é ser palerma, Jesus não o era. Seguir a Deus e ser fiel a Ele, é ser vencedor! Desistir Dele e ser hipócrita "em nome de Jesus" É SER PALERMA! pois se está enganando a si mesmo e perdendo seu precioso tempo!

Fique na PAZ Do SENHOR e não acumule tesouros na Terra e sim no Céu, pois onde está o seu coração, aí estará o seu tesouro!!!

Elson Cabral

Anônimo disse...

Pastor nao percar a sua coroa com estes falsos profetas que engana este povo nao siga o caminho deles pois eles tem olhos de Sifrao ($)para estas ovelhas, eles nao tem o amor de Deus nem o temor, eu mesma sou produtente com estes tipos de pastores que se dizem ser de Deus eu leio a palavra de Deus, e peço a Deus
dissermimento destas pessoas que se diz pastores de olhos de sifrao($).
selma viana/Olinda-Pe

Anônimo disse...

A Paz de Senhor!

Pastor não se sinta um palerma, pelo contrário se sinta um Homem de Deus q prega o verdadeiro evangelho.Em sua pregaçoes e mensagens sentimos Deus falando conosco.O maior premio q temos é Jesus Cristo.Continue sendo esse Vaso do Senhor. Fique na paz!