Jesus não confiava em interesseiros


"E, estando ele em Jerusalém pela Páscoa, durante a festa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome. Mas o mesmo Jesus não confiava neles, porque a todos conhecia e não necessitava de que alguém testificasse do homem, porque ele bem sabia o que havia no homem".

Está registrado: Jesus não confiava neles! O motivo é bem prosaico, senão vejamos: Jesus a todos conhecia. O Filho de Deus é onisciente. Sabe e conhece tudo. Sabe que os que viram milagres e sinais creram Nele por causa... dos milagres e dos sinais que viram. Gente que segue a Jesus somente por causa dos milagres e dos sinais não são confiáveis. Jesus não confia neles. Nem eu. Jesus confia em homens e mulheres que vivem pela fé. Os que vivem de ver "curas" e "sentir Deus" são os mais volúveis crentes que conheço. Esse povo escorrega como quiabo. Os falsos pastores sabem disso tanto quanto eu. Por isso, avançam sobre o dinheiro deles com todo vigor. Eles podem até sair da reunião curados. Mas, também vão sair de lá depenados. Acho que os falsos apóstolos estão certos. Já que não se pode confiar na lealdade dos aproveitadores de milagres, que sejam explorados sem pudor e com todo rigor. Um dia, eles vão trair mesmo. Um dia, eles vão achar Barrabás e gritar para o Mestre: Crucifica-o! Crucifica-o! Pelo menos, que saiam com os bolsos vazios da reunião preparada pelo lobo.

Um comentário:

Emanoela disse...

Jesus confia em homens e mulheres q vivem pela fé!Muito importante isso!Por que é através dela q ele mostra o q cada um necessita transformar em seu coração.