De novo, Macedo: agora ele vai querer ser evangélico!


(Escrito no dia 12 de agosto)
Se eu fosse o bispo Macedo estaria em profunda depressão. Assisti estarrecido a uma reportagem do Jornal Nacional dez vezes maior que as reportagens mais extensas veiculadas no jornal da família Marinho. A intenção ficou evidente: lascar o Macedo, dono da Record. Não quero defender bispo Macedo. Ele tem quem o defenda. O que choca é como os escândalos dele são tratados pelos grandes e poderosos de nosso Brasil. A intenção é óbvia: atingir a comunidade evangélica toda, impedindo o avanço do Reino de Deus (muito diferente do reino de Macedo). Na verdade ouso afirmar, não sem temor, que igrejas tipo universal, mundial, internacional são tão siamesas que é impossível fazer distinção uma das outras. O problema é se aproveitar do telhado de vidro desses movimentos para tentar capitalizar contra as demais igrejas evangélicas. Eu duvido que um escândalo da igreja católica romana (e devem existir muitos, obviamente) tenha cobertura tão terrivelmente opressora quando a que foi ao ar sobre os membros da IURD. Duvido. Até padre acusado de pedofilia sai da cadeia bem mais cedo que qualquer outro cidadão brasileiro. Mas, se for um pastor... mofa na cadeia e tem a foto estampada na primeira página de O GLOBO. Bispo Macedo tá datado. Vai sempre ser chamado de estelionatário, líder de uma quadrilha pela população. Os pastores sérios de outras denominações serão ainda mais vítimas de preconceito religioso. Garanto, porém, uma coisa: ninguém detém o mover de Deus no Brasil. O Evangelho é obra santa. Essa causa é do Senhor. Vamos, colegas pastores, pregar o Evangelho com ousadia, viver uma vida íntegra e simples e clamar ao Espírito Santo que transforme mais esse formidável mal em bem para o povo de Deus no nosso querido Brasil. Acho que agora, em baixa, bispo Macedo vai querer de novo ser evangélico.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá

A igreja Universal infelizmente ela passa uma imagem da religião evangelica, as pessoas acham que todos evangelicos estão sendo enganados, que são fanáticos e por aí vai.
Acaba com a reutação da religião evangelica!!
é uma situação terrível, pois essa igreja universal infelizmente está atrapalhando quem ainda pode ser salvo.
Mas creio que Deus irá tocar os corações das pessoas e mostrar quem é esse verdadeiro Edir Macedo (claro que para os fiéis da própria igreja que não acreditam que ele seja tudo que já foi noticiado.) Deus é fiel e esperamos a justiça dele contra esses falsos pastores.

Ótimo feriado irmãos.
fiquem com Deus
Carol

Pastor Sérgio Pereira disse...

Amado Pastor Geraldo Magela, graça e paz!
Agradeço-o pela visita e abordagem em meu blog. Perdoe-me por não colocar o seu nome como autor do texto que postei (O Pastor Chamado e o Chamado Pastor), a razão disso proceder é que quando recebi o texto no meu e-mail, não constava o nome do autor do texto. Pesquisei na web para descobrir o autor, o que foi inútil. Farei a correção e incluirei seu nome nos créditos devidos. Em Cristo, um forte abraço!
Pr. Sérgio Pereira
http://prsergiopereira.blogspot.com