Onde cabe o divórcio?

1. Cabe o divórcio onde a traição, quer virtual ou real, virou norma.
2. Cabe o divórcio onde a violência, antes somente verbal (que já é um horror), com os piores palavrões conhecidos, agora passou a ser ataques também físicos.
3. Cabe o divórcio onde houve abandono do lar. Se há anos um dos cônjuges deixou o ninho, abandonou a família e constituiu outro núcleo familiar, cabe divórcio.
4. Cabe o divórcio onde o casamento foi de fachada. Casaram pela cerimônia, para agradar parentes, porque ela engravidou e ele foi obrigado a "casar".
5. Cabe o divórcio onde o casamento foi realizado pelo diabo. É isso mesmo. Quem Deus uniu que ninguém os separe. Mas, o que mais se vê é justamente o contrário: o diabo "unindo" vidas. Não é bem uma união, é mais como uma trombada, uma batida, um choque de egos, um desastre de vidas.
6. Cabe o divórcio onde um cônjuge tenta impedir a todo custo a vida cristã do outro. Há quem ameace o conjuge de divórcio porque ela... se converteu ao Cristo Vivo! Por causa da conversão do marido, algumas mulheres viram um demônio para seus companheiros. Se houver um ultimato, fique com Cristo, meu irmão, minha irmã.

2 comentários:

Anônimo disse...

Paz, se houver um ultimato para escolher entre a igreja e o casamento, não se separe, Escolha Jesus Cristo, não a igreja. Com cristo voce pode trazer seu marido ou esposa para a igreja, escolhendo a igreja voce ficara vazia sem Jesus e sendo apontada como separada, e um dia como olharas os olhos de seus filhos e como vera a voce mesmo em um espelho. Mas se sua escolha for JESUS CRIOSTO O SUBLIME MESTRE, AMIGO, CONSOLADOR E ADVOGADO, voce vencera.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.