NAMORO - QUANDO MANDAR O OUTRO PASTAR


É difícil saber quando acabar o namoro, certo? Errado. Só é difícil saber quando acabar quando a paixão está acabando com a gente. A paixão é um sentimento avassalador que pode turbar nosso senso de dignidade. Vou compartilhar alguns sinais que já evidenciam que um namoro não deve mais continuar. Porém, tenha sempre em mente que cada um deve tomar suas próprias decisões e arcas com todas e quaisquer conseqüências. Nesse tipo de assunto, podemos opinar. Como pastor, digo até que deve deixar bem claro minha posição. Mas, continuar com a pessoa errada ou dar um basta num relacionamento que faz mal, é sempre decisão de quem achava que tinha topete para namorar. Namorar não é só beijar e andar flutuando. É ter de, às vezes, cortar na própria alma. Chegou a hora de acabar o namoro quando: 1) seu amor por ele(a) acabou. 2) quando o amor dele(a) por você acabou. 3) sentir que a relação é de prazer para o outro e de privação para você. 4) ele(a) tratar você com desprezo. 5) você sentir medo de passar o resto da vida com ele(a). 6) todo mundo que ama você perceber que você está entrando numa fria. 7) vocês tiverem gostos, preferências e prazeres tão dispares quanto o dia e a noite. 8) você perceber que gosta mais da companhia dos outros que da companhia dele(a). 9) somente a aparência dele(a) te atrai. 10) ele não for homem o suficiente ou ela não for feminina o bastante. 11) quanto mais o tempo passa mais o encanto se desvanece.

2 comentários:

Hugo disse...

É isso ai pastor!
Bons conselhos e verdadeiros!
Grande abraço! Se puder, informe no site a data do culto sobre o namoro. Tomara que seja possível ouvi-lo pela internet. Paz!

Annaraí disse...

Pastor, gosto demais da maneira objetiva e bem humorada que o sr escreve. Um namoro é para deixar a vida leve e descomplicada quando acontece o contrário é melhor "mandar o outro pastar mesmo!'
Paz!!