O maior desejo de Deus


Qual é o maior desejo de Deus? Perguntei isso num dos cultos na igreja Maranata – Ministério Surubim. Dividi os cerca de 70 irmãos em 12 grupos e os estimulei a responder. Foi uma reunião graciosa. As respostas foram um primor, apesar do pouco tempo que lhes dei para exporem suas opiniões: O maior desejo de Deus é ser obedecido, é ser adorado, é salvar a humanidade ímpia, é que nos amemos... Houve até quem argumentasse que Deus não tem desejo, tem vontade! Claro que tenho minha opinião sobre qual o maior desejo do Senhor. Para mim, o maior desejo de Deus é ser amado. Simples, não? Amado. O primeiro mandamento é que a gente ame Ele com todo nosso coração e com todas as nossas forças. Deus é amor. Jesus reclama da Igreja de Éfeso: Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Jesus perguntou ao faltoso Pedro, três vezes seguidas: Pedro, tu me amas? Quem não ama não conhece a Deus. No Éden, o Senhor vinha tomar o chá das cinco com o primeiro casal, todo santo dia. Deus andava com Noé que era amigo de Deus. Quanto a resposta dos irmãos, a gente pode obedecer sem amar, mas eu duvido amar sem obedecer. Adoração a Deus é resultado de nosso amor por Ele. Desejo não é somente coisa negativa. O salmista diz: agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração. Deus criou o homem com uma capacidade que foi negada aos demais seres criados: a capacidade de ama-Lo. O maior desejo de Deus é ser conhecido, pastor! Não. O maior desejo de Deus é ser conhecido para simplesmente ser amado com mais intensidade e melhor. Aliás, o maior desejo de Deus é igual ao maior desejo do ser humano, feito à sua imagem e semelhança: ser amado. Não é esse o seu maior desejo e a causa de seus maiores problemas?

Nenhum comentário: