Lições que aprendi com minhas adversidades


O estado de felicidade ensina bem menos que o período de trevas. Revendo minha vida, percebi que algumas boas lições restaram após o sofrimento causado pelas adversidades da vida ter findado ou após eu ter assimilado os duros golpes recebidos. Compartilho com você apenas 10 dessas percepções. Minha oração sincera é que elas façam bem a você, mesmo antes de experimentar o que eu já experimentei. Orando, de verdade, para que voce seja abençoado.
Aprendi, passando por aflições, que nada dura para sempre.
Aprendi, passando por aflições, que quem tem o real poder de nos machucar são exatamente as pessoas que a gente mais ama.
Aprendi, passando por aflições, que jamais devo me surpreender com a capacidade e a criatividade humanas para a prática do mal.
Aprendi, passando por aflições, que se meus inimigos pudessem, me destruiriam. Só não o fazem porque o Senhor, que é socorro bem presente na tribulação, não permitiu.
Aprendi, passando por aflições, que se refugiar no Senhor, aquietando Nele o coração, ainda é a melhor terapia para os filhos de Deus que padecem.
Aprendi, passando por aflições, que os verdadeiros amigos se revelam quando estamos em crise. Com eles, o dia mal se torna menos aflitivo.
Aprendi, passando por aflições, que gente é mais importante que coisas.
Aprendi, passando por aflições, que, um dia, Deus se levanta do trono e diz Basta a toda e qualquer angústia. O choro realmente dura uma noite. Mas, a alegria vem com o amanhecer.
Aprendi, passando por aflições, que a vingança, qualquer que seja ela, nunca é um caminho de justiça. Só os fracos pagam o mal com o mal. Os filhos de Deus pagam o mal com algum tipo de bem.
Aprendi, passando por aflições, que, se "a dor é inevitável, o tormento é opcional".

Nenhum comentário: