Os 10 "nãos" de Deus


Introdução: eu detesto ouvir não. Como qualquer um, eu acho. Criei os maiores problemas para mim quando tive de dizer “não”. Tem gente até hoje doída comigo. Talvez, para sempre. Mimados nunca perdoam. Também pudera: ouviram um não! Talvez, o primeiro da vida. Todos querem o sim de Deus. Ninguém gosta do não. A gente fica magoado, ressentido, triste, vitimado de autopiedade, quase se desviando quando ouvimos uma sonora negativa do Senhor. Isso, porque no nosso imaginário religioso, Deus só é deus se realizar todos os nossos desejos. Mas, pense um pouco: Deus disse não ao apelo de Moisés, disse não ao pedido de Habacuque, disse não aos “discípulos” que queriam mais pão (horas depois do milagre da multiplicação dos pães), disse não a seu próprio filho, no Jetsêmani! Jesus disse não a sugestão de Maria e seus irmãos terem preeminência sobre os demais discípulos. Na Bíblia, há mais de 8.000 “nãos”, que só provam o quanto o Senhor nos ama. Quem ama utiliza não, muito mais que o sim. Cito, só por curiosidade, os nãos mais importantes do Senhor para os crentes de hoje: Não farás para ti imagem de escultura, não andeis ansiosos por coisa alguma, não vos assemelheis pois a eles (aos religiosos hipócritas, fariseus moralistas), não vos vingueis a vós mesmos, não cobiçaras, não murmureis, não julgueis para que não sejais julgados, não ameis o mundo, não ajunteis tesouros na terra, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós.

Nenhum comentário: