INIMIGOS DA UNIDADE NA IGREJA LOCAL


1. FOFOCA. Em Levítico, Deus ordena: “Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo teu próximo. Eu sou o SENHOR.”A ordem é repetida por Paulo ao jovem pastor Timóteo: “Evita, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão a impiedade ainda maior...”. Já Tiago, irmão do Senhor, diz que todo fofoqueiro não é disc´pulo de Jesus: Tg 1.26 “Alguém está pensando que é religioso? Se não souber controlar a língua, a sua religião não vale nada, e ele está enganando a si mesmo.”
2.GRUPINHOS.
Esses grupinhos podem solapar a autoridade do pastor, desmoralizar o ministério diante dos não crentes, formar um trono de Satanás no seio da Igreja de Jesus. Não devemos nos curvar, sob hipótese alguma, diante desses grupos que só querem o confronto, ver defeito, ver o circo pegar fogo. São células terroristas e como tal devem ser confrontadas.
3.ORGULHO.
Essas expressões os orgulhosos não usam, mas falam pelos poros: - EU FALO EM LÍNGUAS E EM LINGUAS REPARTIDAS E EM LINGUAS CANTADAS – E TU TATU?
AH, EU CANTO E ENCANTO. QUANDO EU LOUVO, ATÉ OS ANJOS FICAM BABANDO. QUER VER? EU EVANGELIZO MELHOR QUE VOCÊS. SÓ EU TENHO ESSE PODER. EU ORO SEM CESSAR, FICO TRISTE QUANDO NINGUÉM VEM ORAR COMIGO. EU SOU EVANGELISTA, NINGUÉM TÁ ME CHAMANDO DE EVANGELISTA. ME RESPEITEM, SOU EVANGELISTA! SOU RIQUINHO, NÃO ME JUNTO COM ESSA GENTALHA! A IGREJA PRECISA DE MIM. SEM MIM, ELA NADA PODE FAZER!
SINCERAMENTE, EU QUERIA SER A METADE DO QUE OS SOBERBOS PENSAM QUE SÃO!
4.SENTIMENTO DE INFERIORIDADE EU SOU FEIA. NINGUÉM NA IGREJA LIGA PARA MIM. EU NÃO SEI DANÇAR, NEM CANTAR, NEM PREGAR. PASTOR, EU NÃO SOU NINGUÉM, TAMBÉM FICO AQUI ISOLADA, SOZINHA, QUEM QUISER QUE VENHA ME CHALERAR. GOSTO É MUITO DE SER CHALERADA! EU NÃO SOU NINGUEM, SOU UM PINGO NUM I, SOU UMA TOICEIRA DE CAPIM NO DESERTO SELVAGEM, UM PINGO NO OCEANO, TADINHA, TADINHA!
5.INVEJA. Inveja é desgosto ou pesar pelo bem ou pela felicidade de outrem. Desejo violento de possuir o bem alheio.É UMA PRAGA. JÁ FUI PASTOR DE UM IRMÃO QUE DISSE: SENTI MUITA INVEJA DO PASTOR GERALDO, MAS JÁ ME CONVERTI. NUNCA SE CONVERTEU! POIS SE ENCHEU DE ÓDIO E INVESTIU CONTRA MIM E CONTRA A IGREJA. DEUS FAZ O QUE QUER COM QUEM QUER. DEUS USA QUEM ELE QUISER. Leia alguns textos sobre o que a Bíblia fala sobre inveja: “A paz de espírito dá saúde ao corpo, mas a inveja destrói como câncer”. “Não tenha inveja dos pecadores”.
6.RESSENTIMENTO. “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. Tendo o cuidado que ninguém vos prive da graça de Deus e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem”. (Hebreus 12.14,15).
Um crente magoado, além de viver um inferno de vida, contamina todos em sua volta. Vira um pregador de más notícias.

Nenhum comentário:

Receba mensagens desse blog no seu E-mail