Surpresas que teremos na eternidade


Creio que o céu é surpreendente. O inferno, também. A gente só tem vislumbres de como a eternidade será, mas creio como escrito está que “nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem subiu ao coração de homem algum o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. Por outro lado, “horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo”. Vejamos algumas surpresas, entre tantas, que teremos, quando chegarmos no céu (mesmo sabendo de antemão nos surpreenderemos) :
1. “Você aqui?!” Tem crente que só a Graça. Mas, não é a Graça que faz tudo, mesmo? Aquele irmão raquítico, que ninguém apostava um aperto de mão nele, vai chegar no céu, sentar no colo do Senhor e exaltar ao Rei dos Reis para todo o sempre. A gente não dá nada por ele, Jesus deu a vida por ele.
2. “Cadê fulano?!” Nem todo aquele que diz Senhor, Senhor, entrará no Reino de Deus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos Céus”. Todo mundo pensa que os fariseus serão os primeiros a entrar no céu. Principalmente, eles. Vão rasgar a boca.
3. “Que barulho é esse?!” Irmão que pensa que o céu é um spa, silencioso, calmo, sereno e tranqüilo, ficarão decepcionados. Lá, anjos adoram ao Senhor o tempo todo. Há barulho santo no céu! Por isso, um conselho simples: vá se acostumando a dar glória ao Senhor e a ouvir seus irmão exaltando ao Ùnico e Soberano. Senão, será surpreendido pelo som da eternidade.
4. “Valeu a pena!!” O céu é tão lindo, tão bom, tão sublime que todo e qualquer sofrimento não é para se comparar com a glória que em nó há de ser revelada. Na glória celeste, com lágrimas de alívio e prazer, a gente vai dizer um para o outro e para os anjos: valeu a pena toda injúria, valeu a pena toda renúncia, valeu a pena toda humilhação, valeu a pena ter permanecido na Graça, valeu a pena cada consagração, valeu a pena ter permanecido firme no Senhor... Valeu a pena!
5. “Como Jesus é lindo!!” O rosto que os artistas retratam Jesus é um Jesus, digamos bonito, mais ou menos. Dependendo da época, vira ícone. As letras de alguns hinos não fazem justiça a beleza de nosso Senhor. Mas, na glória, veremos como Ele é! Veremos Jesus, face a face. Como Jesus deve ser lindo! Aleluia! Veremos a beleza de sua Santidade. Eu vou tocar no seu rosto, dar um abraço Nele e gritar “Como meu Salvador é bonito!!”

Nenhum comentário: