Meu espinho na carne




Paulo tinha um espinho na carne. Leia o que ele escreveu sobre o assunto: "E para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo" (2 Coríntios 12:7-9). Ninguém sabe ao certo o que incomodava tanto Paulo, a ponto dele suplicar que o Senhor o livra-se do terrível desconforto. Para o Senhor, o espinho na vida de seu filho era necessário – para que não ele não se ufanasse. Paulo teve privilégios maravilhosos, sendo arrebatado até o terceiro céu, supostamente a morada eterna do Eterno. Podia voltar de lá surtado, se achando “o cara”, pensando ser melhor que os outros filhos e filhas de Deus. O espinho na carne o fazia lembrar de sua humanidade e fragilidade. Mantinha o apóstolo humilde e dependente de Deus. Ele ora. Ele intercede. Ele pede. O pedido é negado, mas ele não ousa exigir nada. O espinho na carne fez bem ao apóstolo. A resposta do Senhor ao pedido da remoção é simplesmente maravilhosa: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. Aí Paulo concorda com Deus e pára de pedir a remoção do espinho: De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Tem quem aceite a fraqueza de má vontade. Paulo disse: de boa vontade aceito o desconforto, pois quero o poder de Cristo, não simplesmente o poder. Creio que todo homem e toda mulher de Deus tem seu espinho na carne. Se não tiver, não é de Deus nem pode mais ser usado por Deus. Eu tenho uns espinhos na carne. Pedi que o Senhor que os removesse. Deus sempre diz não, pois me ama demais para me perder. Se o “preço” para me manter quebrantado é um espinho na carne, bendito seja o Senhor. Não digo que o espinho em nossa vida é bendito, só sei que é necessário.

Nenhum comentário: