Mensagem aos jovens




Podemos viver a juventude com Deus ou sem Deus. A melhor escolha da vida é viver o melhor da vida e o pior dela com Deus. Sem Deus, tudo é vaidade, que na linguagem salomônica significa tolice, bobagem, nulidade, mediocridade. Leia o que disse Salomão, depois de ter experimentado todos os prazeres que o mundo pode oferecer (Eclesiastes 12.1-7, Bíblia Viva):




"Não deixe o entusiasmo da mocidade fazer com que você esqueça o seu Criador. Honre a Deus enquanto você é jovem, antes que os dias maus cheguem, quando você não vai ter mais alegria de viver, quando seus olhos estiverem tão fracos que não poderão perceber a luz do Sol, da Lua e das estrelas. Vai ser tarde demais para uma vida ativa de serviço, e para você se lembrar de Deus. Vai chegar um dia em que os seus braços tremerão de velhice e suas pernas, que hoje são firmes e fortes, ficarão fracas. Os dentes vão cair, e você não poderá mastigar direito. Os seus olhos ficarão cansados e fracos, os seus lábios murchos ficarão bem fechados enquanto você tenta mastigar sua comida. Você vai acordar com o barulho dos pássaros, mas não vai ouvir direito e mal conseguirá falar, com voz tremida. Você vai ter medo dos lugares altos, medo de cair, vai ser um velho de cabelos brancos, de rosto murcho, que anda se arras­tando. Não vai ter o vigor físico, e verá a morte de perto aproximando-se cada vez mais de sua casa eterna. Depois, atrás do seu caixão muita gente vai seguir chorando. Sim, lembre-se do seu Criador agora, enquanto você é jovem, antes que o fio de prata da vida seja cortado, antes que o copo de ouro se quebre, antes que o vaso se quebre junto à fonte, e a roda se parta junto ao poço, antes que o pó volte à terra de onde veio, e o espírito volte a Deus que o deu." (Ec 12.1-7)

Um comentário:

Hugo Otávio disse...

Amém!
Que a cada dia possamos buscar o reino dos céus e a sua justiça em primeiro lugar de nossas vidas e as demais coisas serão acrescentadas!
Paz!