Lendo e não vivendo, a gente deturpa o Evangelho


Leia Gálatas 1.16 com calma: Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.

Não é uma bênção? Então torne a ler noutra versão: Sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada.

Maravilha, não?! Leia na Nova Versão da Linguagem de Hoje: Mas sabemos que todos são aceitos por Deus somente pela fé em Jesus Cristo e não por fazerem o que a lei manda. Assim nós também temos crido em Cristo Jesus a fim de sermos aceitos por Deus pela nossa fé em Cristo e não por fazermos o que a lei manda. Pois ninguém é aceito por Deus por fazer o que a lei manda.
Agora, leia na minha versão preferida (Bíblia Viva):
Sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada.

Só uma pergunta: se cremos no que está escrito, por que somos tão legalistas e tão mal resolvidos?

Nenhum comentário:

Receba mensagens desse blog no seu E-mail