Por um triz


Nada na minha vida é fácil. Nada. Nunca foi até hoje, e temo que nunca será. Esse é meu calcanhar de Aquiles, meu espinho na carne, minha dor na vida. Aconselharam minha mãe a me abortar. Escapei por um triz. Quando quis casar, minha esposa disse “não” a primeira vez. Esperei quase um ano e tentei de novo. Obtive êxito, mas foi por um triz. Trabalhei dois anos no Bradesco e, depois de passar seis meses desempregado, fui trabalhar na Celpe. Quase não entrava! Não havia tirado minha reservista e atrasei um dia para a apresentar o documento. Quando consegui, tive de ouvir no departamento pessoal da empresa onde trabalho há 20 anos: por um triz você escapou, já ia colocar outra pessoa em seu lugar! Renata, quando tinha 5 anos, foi levada às pressas para um hospital em Caruaru. Os médicos disseram que se demorasse mais um dia, ela poderia ter morrido. Por um triz. E foi sempre assim, de triz em triz. Nada de mão beijada, nada fácil, tudo na base do “último momento”, do “quase-não-conseguia”, do “milagre salvador”. Eu era anêmico quando criança, tinha lombrigas. Era esquelético com a barriga grande. Quase morri quando tive sarampo com 18 anos. Por um triz, escapei. Houve demissões em massa quando privatizaram a empresa onde trabalho. Por um triz, escapei. Trabalho quase 80 quilômetros de onde moro. Viajo 3300 quilômetros todo mês! A Igreja Maranata – Ministério Surubim é a maior igreja evangélica de Surubim. Mas, isso tem um preço. Para mim, quase alto demais. Por um triz, não é. Nada foi fácil, nem é, não tenho ilusões que será. Debaixo de tempestades, enfrentado as mais vis oposições, sobrevivendo às maiores investidas do diabo, a Igreja de Jesus Cristo avança. A única coisa realmente fácil, foi Jesus Cristo me achar. Não fui salvo por um triz. Ele me viu ziguezagueando na vida, escapando sempre por um triz. Decidiu me amar, dedicou-se a me salvar. Me achou, enfim! Na minha vida nada foi fácil. A única coisa fácil foi Deus quem fez em mim!

3 comentários:

Annaraí disse...

'Quanto maior a luta maior é a vitória.'
Eu acredito q as oposições vem somente pra acrescentar e nos provar q estamos lutando por algo realmente relevante.
Que o Senhor nos fortaleça dia após dia para lutar!!
Paz!!

Hugo Otávio disse...

Deus é fiel pastor pois nessas lutas que acontecem, o nosso Pai nos fortifica e nos aproxima cada vez mais do Seu amor e de sua Graça!
Paz!

Allyne Evellyn disse...

Entendo qued Deus prepara, dá a oportunidade nos livra da morte e nós decidimos aceitar a Cristo pois sentimos seu amor e cuidado...Assim foi em minha vida
DeUS ME SALVOU EM UM MOMENTO CRUCIAL...
Ouvi essa semana a expressão "filhos abortivos de Cristo" QUE QER DIZER..AQUELES SALVOZ POR UM TRIZ..Como o ladrão da cruz, ou os que foram salvos em momentos crucias de suas vidas!
Como é bom saber que Deus cuida de nós!