Me converti e minha família ainda não está salva!


Uma das grandes angústias dos crentes (sim, a maioria dos religiosos sofre de alto grau de estresse, mas isso é assunto para outro dia) é a interpretação de Atos 16.31: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa". A gente entende assim: "Cri no Senhor Jesus Cristo, logo toda minha família vai ter de se converter. É promessa de Deus para mim! Se isso não ocorrer, eu não me converti ou ainda não chegou o tempo deles se entregarem ao Senhor. Deus não mente, um dia toda minha casa seremos crentes! Eu creio no que está escrito! Sou crente! Aleluia!" O problema é que, em muitos casos, os anos passam e os familiares, além de não se converterem, se opõe virulentamente ao Evangelho - muitos se tornam até mais "católicos"! "Estou em pecado, Senhor?", perguntam muitos crentes, calados e sofridos, quando ouvem o testemunho de outros irmãos de que "toda a família agora está na igreja". Acredito que posso ajudar os irmãos aflitos. Primeiro, "crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e a tua casa" significa que o carcereiro e a família/empregados dele seriam salvos - como efetivamente foram. Você não prendeu Paulo no cárcere interior, lembra-se? O texto não é uma promessa universal, foi dita ao carcereiro, não a você! Segundo, "crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e a tua casa" pode ser entendido assim, hoje: "crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo e, se tua família/empregados/amigos também crerem serão de igual modo salvos" Tu e a tua casa podem ser salvos se crerem em Jesus Cristo! Terceiro, não existe promessa universal em página nenhuma da Bíblia que toda a família do crente tem que ser crente: "Todo que tiver deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por minha causa, receberá cem vezes mais e herdará a vida eterna". Geralmente, após a conversão ocorre o oposto do que espera o novo convertido. Vem o preconceito, o ódio, o afastamento dos seus familiares! Continue intercedendo por sua família, viva uma fé viva (não talibã) e seja um filho de Deus sem faniquitos. Seus parentes e amigos serão impactados por um testemunho genuíno. Espere, mas não se desespere. Quem covence e salva é o Espirito Santo de Deus e você, definitivamente, não é Ele.

Nenhum comentário: