Atitudes que podem revolucionar sua vida


1. Creia na prosperidade divina para você e sua família (3Jo 2). O salmista diz que o justo, “tudo quanto fizer, prosperará”. Salomão afirmou que “a bênção do Senhor enriquece, e não acrescenta dores”.

2. Lance todas as suas ansiedades nos braços do Senhor (1Pe 5.6,7). Perguntaram a um senhor de 75 anos: o que mais roubou a sua alegria na vida? A resposta estarrecedora foi: principalmente, as coisas que nunca aconteceram.

3. Não converse com o diabo (2Co 2.11) . Mas, pastor, eu nunca conversei com o capeta. Não? O diabo usou uma serpente para papear com Eva e engana-la! Hoje, ele usa falsos irmãos, amigos e parentes para te enganar. Cuidado com essas conversas que afastam você dos cultos, da Bíblia, da Igreja!

4. Use a sua língua para o bem (Pv 18.21). A língua está sendo usada para o mal: fofoca, calúnia, difamação, profetadas e revelamentos. Ela deve ser usada para o louvor, profetizar vitória, animar as pessoas que te rodeiam.

5. Pratique o bem (Cl 3.12). Todos temos oportunidades na vida de ser instrumento de Deus para melhorar a vida das pessoas. Fazer um favor, dar um abraço, cuidar de alguém, visitar, orar, presentear. O pior testemunho em nosso meio é a existência de crentes malignos.

6. Não entregue o controle de sua vida espiritual a ninguém (Is 8.19). Cuidado com as mãe-de-santo evangélicas. Elas dão consultam e tem gente que vive gravitando ao redor delas para saber as últimas notícias do além. Creio em revelação de Deus, quando o profeta não tem segundas intenções ou quando o vaso não me conhece.

7. Analise seus pecados e não os pratique mais (At 3.19). Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome casa dia a sua cruz, e siga-me, disse Jesus.

8. Exercite sua fé no Senhor (Mt 13.58). Hebreus 11 diz que sem fé é impossível agradar a Deus. Você precisa de fé para ver milagres e de muita fé para permanecer firme, mesmo quando milagres não acontecem.

9. Fique velho, mas nunca envelheça (1Cr 29.28). Não tema ficar idoso, mas se recuse a envelhecer. Cabelos brancos, rugas, pés de galinha e flacidez vão acontecer. É inevitável. Essa guerra já tá perdida. No mais, a derrota pode ser adiada! Mas, não envelheça junto com seu corpo! Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos. Seja um crente arejado, moderno, feliz, contente – sem afetação ou artificialismo.

10. Confie sua vida ao Senhor (Sl 125.1). Seja radicalmente de Cristo. Há basicamente duas coisas que afastam as pessoas da Igreja: bênçãos de mais e bênçãos de menos. De menos, culpa logo o Ministério e o pastor – pela falta de coragem de se zangar com Deus! Demais, porque a riqueza pode amortecer a gratidão e a sensibilidade espiritual, tornando-nos arrogantes. O amor ao dinheiro, gente, é mesmo a raiz de todos os males!

Nenhum comentário: