A felicidade está nos detalhes


Gente, preste atenção nos detalhes. Talvez o nosso maior erro seja pensar que conquistando posições e fazendo aquisições e aparecendo na mídia seremos felizes. Bobagem. Ilusão. Miragem. Besteira. Lixo. A felicidade está nos detalhes. Respondendo a um e-mail escrevi uma frase: a felicidade está nos detalhes! Aí, houve um estalo em minha mente. Eureca! O melhor da vida são os detalhes. Pense comigo: do que você mais lembra num relacionamento amoroso? Dos detalhes: o timbre da voz de seu parceiro(a), a cor dos cabelos, uma frase proferida, uma piscadela de olho, um toque, uma canção... Ah, o poder de um toque! Do que mais lembramos da infância de nossos filhos? Dos detalhes! Dos cabelos sedosos, da covinha que fazia (e ainda faz!) quando Renata sorria, de Adriano dormindo na rede e perguntando quando a gente ia para a “ijega” (queria dizer igreja)! O poder dos detalhes é avassalador! Um dia desses, senti um cheiro parecido com o perfume "Dennin", que usava para ir namorar. De imediato, me lembrei da minha adolescência, das roupas que usava, das crises, da baixa-estima que nutria, das espinhas, de Maria do Carmo ficando nas pontas do pés para me beijar!. Do que você se lembra da sua adolescência, leitor(a)? Da flor que recebeu do primeiro namorado ou do fora da primeira menina que amou?, do banho de chuva que tomou, da aflição que passou quando pegou sarampo aos 18 anos, do primeiro beijo... Minha tese é simples: viver, intensamente, cada detalhe da vida é a suprema felicidade. Não custa nada e não tem preço que pague um detalhe bom que fica registrado na memória para sempre.

Nenhum comentário: