Como saber se ando na vontade de Deus?



Uma das questões mais estressantes da vida cristã é a dialética: a vontade de Deus X a minha vontade. Já se dizia que o que a gente gosta ou "é ilegal, imoral ou engorda"(pelo menos na culinária a máxima se impõe!). Posto dessa forma, parece que Deus é um estraga prazeres cósmico cujo objetivo é torrar a paciência de seus filhos, a quem apresenta tudo com a recomendação de não toque, nem use, não manuseie. Aprendi desde cedo como saber se o que faço está ou não na agenda de Deus. Sei detectar quando meu Senhor está torcendo o nariz para mim ou quando está satisfeito comigo. Nem sempre mudo rapidamente quando percebo os alertas de Deus. Mas, quando o faço, recebo a bênção da consciência trânqüila. Como saber se estou fazendo a vontade de Deus? 1. Quando o que faço está autorizado na Palavra de Deus! A Bíblia é o guia mais seguro do Universo para saber o que Deus espera da gente. 2. Quando o que eu faço produz paz em meu coração! Qualquer atitude que promova confusão, tristeza, insônia ou inquietação pode ser decisão humana ou influência maligna, nunca desejo de Deus. 3. Quando vejo as portas se abrindo! Deus nos abençoa muito quando obedemos, por amor, a Ele. 4. Quando o diabo fica irado comigo! Quando tomo uma atitude que desgosta o diabo, quando seus asseclas investem contra mim com calúnias e difamações, sei que estou no caminho certo! Mas, quando o diabo me dá tapinhas nas costas, me sinto um Judas do Evangelho. Não queira a o apoio e a reputação do mundo, queira o assentimento de Deus. Viste o meu servo Jó, Satanás?

3 comentários:

Anônimo disse...

Amém, Pastor!!! a msg me esclareceu muito.
(Annaraí)

Hugo Otávio disse...

Glória a Deus!

Allyne Evellyn disse...

Uma benção pastor!