Namoro: como encontrar a pessoa certa?


A maioria dos jovens dos dias "modernos" não pensa mais em "encontrar a pessoa certa" para viver uma grande história de amor. Hoje, qualquer um(a) serve, afinal a noite será eterna até às cinco da manhã, período que dura uma "ficada". Alguns jovens, entretanto, ainda perguntam: como detectar se alguém que aparenta gostar de mim é a pessoa certa? Como não virar uma Moça-tropa-de-elite - pegou um, pegou geral? Tenho algumas dicas:


1. Namore com responsa. Tente ser o mais equilibrado(a) possível no namoro. O seu futuro será ao lado da pessoa que você namora hoje, portanto deixe da lado as festinhas, a badalação, a noite, as sacanagens e, com os pés no chão da realidade, ver se o pretendente tem estofo para uma vida a dois.

2. Peça ao Senhor. Só o Senhor sabe o profundo e o escondido, Ele vê além das aparências. Quantas moças não foram enganadas pelas perfomances ocas de galãs lisos? Quantos rapazes não casaram com uma margiranha, desbocada e preguiçosa? Ore antes para não precisar orar muito depois.

3. Não fique cego de paixão. O que faz um casamento durar é o amor. Paixão nos cega para os graves defeitos do parceiro. Se ele(a) tiver falhas graves de caráter, manda o Zero-Dois sair de sua vida.

4. Ocupe-se em ser a pessoa certa. Quando a gente é, gente boa se aproxima da gente. De que adianta encontrar a pessoa certa se você é a pessoa errada? Estude, seja dócil e bem-humorado, aprimore virtudes e derrote vícios. Vai chover gente de responsa querendo namorar você! Viver um grande amor é Caveira!

5 comentários:

Anônimo disse...

Q BOM Q AINDA EXISTE PESSOS COMO O SENHOR PASTOR COM MUITA ALTA ESTIMA...ORE POR MIM ENCONTRAR A PESSOA CERTA,TO CANSADA DE SOFRER E GOSTA DE QUEM N GOSTA DE MIM...ABRACOS PARA O SENHOR...

Tainá disse...

eu tbm pastor estou cansada de sofrer por amor e a pessoa certa nunca chega... ore por mim por favor

Anônimo disse...

Junio Frances

Acho que hoje em dia à certas pessoas que dão mais valor em momentos do que em uma relação séria. Fazendo pessoas sofrerem, e gerando cada vez mais desilusão de que o amor existe.

Anônimo disse...

DEUS ME AJUDE!

Anônimo disse...

JESUS PROTEJA MEUS REAIS VERDADEKROS AMIGOS!