Só acontece com quem sabe esperar


Eu não sei esperar. Fico estressado. Meu desejo é resolver tudo na hora, agora, se possível ontem. Só que a vida não tem pressa. Por mais que a gente tente, não pode aumentar um côvado à nossa estatura, nem fazer um bebê nascer saudável com 3 meses de gestação ou receber um diploma na metade do curso. Na vida, ou a gente aprende a esperar ou vive desesperado. Tudo na vida tem o dia, a hora e o segundo certos. Nada que façamos pode antecipar o futuro! Tenho buscado em Deus paciência, esperança e gratidão em fé. Quem sabe esperar simplesmente vive melhor. Só a título de demonstração, leia o que acontece a quem espera com paciência: quem sabe esperar ri melhor porque ri por último. Quem sabe esperar alcança estupendas vitórias que são presentes de Deus (Provérbios 20.22b). Quem sabe esperar ouve e vê as respostas de suas orações (Salmo 40.1). Quem sabe esperar finalmente será visitado por Deus como “paralítico” do Tanque de Betesda. Quem sabe esperar alcançará o que espera (Salmo 37.34). Quem sabe esperar vive melhor. O estresse arruína o coração, a pele, as veias... causa envelhecimento, adoece e até leva à morte! Quem sabe esperar é abençoado. Quem sabe esperar é recompensado quando injustiçado, caluniado, humilhado... (Provérbios 20.22). Afinal, não é Ele o Juiz de Toda Terra? Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor. Quem sabe esperar demonstra serena confiança no Senhor. Desespero, gente, é um dos maiores indícios de falta de fé no Senhor.

Um comentário:

Hugo Otávio disse...

É verdade!
Como diz a Palavra...
"Esperei com paciência no Senhor e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor"