Para quem teve um Infeliz Natal


A maioria da cristandade acredita que teve um Feliz Natal. Estão satisfeitos. Fico contente. Entretanto, muita gente está tendo um Infeliz Natal. Quem está triste numa época tão cheia de luzes? Está infeliz quem viu seu marido embriagar-se logo cedo. Chegar em casa tombando, sem dizer coisa com coisa, um boneco nas mãos do diabo. Está infeliz quem viu sua filha sair de casa de dez da noite e chegar de cinco da manhã, dizendo que estava na casa de Bianca quando até um uma porta sabe que ela foi protagonista das piores orgias com seus amigos e amigas e namorado (se é que podemos chamar aquilo disso). Está infeliz quem se deixou seduzir pelo espírito de noel. Dei e recebi tanto presente, mas estou ôco. Está infeliz quem apanhou de seu cônjuge, quem sabe que foi enganada, quem acordou enjoado de tanta mediocridade e fingimento... Tenho uma palavra profética para vocês. São palavras de Jesus. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Quer saber? Talvez este Infeliz Natal seja a oportunidade de você viver o Melhor Natal da sua vida. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Deixa o Príncipe da Paz nascer nesse coração dilacerado pela pela frustração.

Nenhum comentário: