Jesus, totalmente confiável


Num país na iminência de entrar em guerra, o Comandante do Exército convoca um de seus soldado. É franco ao falar da delicada situação: “Em breve vamos à guerra. Estamos em menor número e o poderio bélico do inimigo é superior ao nosso. Lutaria ao meu lado, mesmo assim?” O soldado, convicto, respondeu: “Não conheço o inimigo nem o seu poder de fogo. Sei, entretanto, de uma coisa: o senhor é o melhor e o mais confiável comandante que um soldado poderia ter. Eu sei a quem tenho servido todos esses anos. Conte comigo”. Semelhantemente, Paulo declarou sua confiança em Jesus: “Eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia”. Para os cristãos, pouco importa o poderio do diabo, a força das trevas, a influência e o ódio de nossos inimigos. O que importa é a quem a gente serve e em quem a gente crê. Jesus é 110% leal em seu amor para conosco. Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não importa a quantidade e sim a qualidade e a confiança em Cristo Jesus. Em março de 1998, quando estava prestando concurso para a PM, orei muito e pedi a Deus que me deste apenas uma chance e que colocasse na prova questões fáceis, e para minha surpresa ao chegar na sala foi perguntado quem teria curso superior e fiquei chocado pois como eu não tinha, eu estava entre a minoria (mas com Jesus), ao receber a prova, a primeira pergunta, a primeira mesmo, era justamente uma pergunta bíblica, "A páscoa, na cultura do povo hebreu, está relacionada com:", e abaixo havia as opções, não deu outra, ao sair do local fiquei muito confiante, pois Deus usou uma prova para mim dizer que ele têm poder. Para Deus nada é impossível, não importa ser inferior numericamente.

Luciano França