Em Busca da Felicidade

Sempre gostei de cinema. Lembro de meu pai me levando com 7 anos para assistir filmes no cinema de Seu Guerra em Surubim. Com o tempo, comecei a ir só - e gostava de curtir o filme sozinho mesmo, para poder viajar na filosofia do roteiro e das imagens. O cinema acabou, como de resto acabou em todas as pequenas cidades. Mas, depois de um hiato, surgiu o video-cassete. E, agora, o dvd. Pus em dia os filmes e tenho me divertido - e aprendido muito - através da Sétima Arte. Mantive por anos uma coluna de cinema no Jornal Correio do Agreste, dirigido por Fernando Guerra. Por isso, quero indicar alguns filmes que chamaram minha atenção, que trazem algum conteúdo humano ou que me questionaram e que estão disponíveis nas locadoras. São filmes de "gente grande" - diversão é claro, mas com recheio. Em Busca da Felicidade, filme protagonizado por Will Smith e inspirado na vida de Chris Gardner, é marcante por trazer a história de um fracassado, em casa e no trabalho, que não desiste de seu objetivo - superar tudo, não sem dor, para manter a dignidade do pouco que lhe resta. Emocionante, sem ser piegas, vemos como ele se revolveu no do fundo do poço e como se sobressaiu pela inteligência e, sobretudo, pela tenacidade. Tocante na medida certa. Conquistar a felicidade talvez seja uma quimera. Mas, procurá-la incessantemente, é uma notável lição de vida que a gente precisa resgatar.

Nenhum comentário: