Onde Deus estava?

Onde Deus estava na hora do massacre em Realengo, Rio de Janeiro? Deus é culpado? Ele não é Todo-poderoso? Então Ele não é Todo-amoroso? Será que Ele existe? São perguntas que muitos fazem, que merece uma resposta à altura e com todo respeito. Algumas considerações sobe as tragédias da vida: 1. Toda barbaridade só provam uma coisa: Satanás existe. Ele é o senhor de toda maldade. 2. Deus só permite o mal. Ele não quer o mal. Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem lá do alto, do Pai das luzes. Coisas ruins nascem no coração de Satanás, de demônios e de gente ruim. 3. Nas tragédias, fortaleçamos o nosso coração. Infelizmente, coisas piores virão. Leia Mateus 24. 4. Todos somos pecadores e colhemos aquilo que plantamos. Plantamos rebelião contra Deus e contra as coisas de Deus. Colhemos dor, aflição e crueldades. Leia Lamentações 3.39-41. 5. Onde Deus estava quando filhos de cariocas eram fuzilados? Respondo: onde estávamos onde Seu Filho, Jesus Cristo, foi torturado e morto numa cruz em Jerusalém?  Deus sabe o que é sofrer. Ele está perto de quem sofre.6. Oremos e ajudemos quem passa por tamanha dor. Vamos cuidar de quem está sofrendo, amá-los e tratá-los com dignidade e respeito. 7. O melhor em tempos de tragédias é ser... mais crente em Jesus Cristo. Diante dessas tragédias, digo, quebrantado: Maranata, ora vem Senhor Jesus. 8. Que Deus tenha misericórdia da gente nesses tempos de morte. Que o Senhor console nossos corações. Só Ele para sustentar criaturas frágeis diante de tanta maldade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem,então é assim que a coisa funciona: O que estes seres humanos fizeram para "colherem" uma morte trágica como está? Por que o todo poderoso não fez nada para impedir?Se ele em sua benevolencia permite o mal e nada faz para impedir,é conivente e tão culpado quanto o executor. Morreu na cruz porque quis,problema dele, alias,o odio,a violencia,o mal,a megalomania,a loucura tem tudo haver com esse deus sanguinário.E se fosse cöm seus filhos? Vai dizer para os pais deles que deus é bom. A religião cega o ser humano, por isso não sigo nenhuma,pois todas são inuteis e não trazem respostas,apenas impedem as perguntas. O ser humano ainda tem jeito,no momento que aprender a amar(de verdade)seu semelhante,e deixar de entregar sua vida a essa loucura chamada de religião!

matheus disse...

Por que será que,as pessoas nunca pensam em DEUS na hora em que está tudo bem,e quando da alguma coisa errada ai então se lembram que DEUS existe??Isto acontece devido a natureza humana que em nós há,ela aflora que é uma beleza nesses momentos.Tudo isto que você vê acontecer no mundo iniciou-se porque o próprio homem decidiu,e continua a decidir por ficar longe Dele.
JESUS CRISTO se entregou para morrer naquela cruz,para que hoje nós,pecadores,rebeliados,tivessemos a oportunidade de chegar a DEUS,ser salvo.Você é que escolhe,aceita-lo ou o rejeitar,tomara que você faça a escolha certa!
Ele te ama!!

Anônimo disse...

TÁ PROVADO QUE DEUS EXISTE.
SEMPRE TEM ALGUÉM CULPANDO ELE DE ALGO.
•O TODO PODEROSO NÃO FEZ NADA PARA IMPEDIR?
•É CONIVENTE E TÃO CULPADO QUANTO O EXECUTOR?
•MORREU NA CRUZ PORQUE QUIS?
SE ELE NÃO EXISTE, POR QUE O DESTRATAM??? POR QUE O CULPAM??