Leve Deus a sério


Com Deus não se brinca. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus Vivo. Catucar a onça com a vara curta é muito perigoroso. Mexer com Deus é mais letal ainda. Não obstante tudo isso, conheço gente que pensa que Deus é um Papai Noel Cósmico que, no máximo dá presente e no mínimo põe no colo. Esse Deus não existe. Deus é capaz de perdoar o filho pródigo. Mas não impede que ele sofre horrores longe da casa do Pai. Há uma lista enorme de personagens bíblicos que pensava que podia brincar com o pecado, contra Deus, e continuar sendo abençoado por Deus. Aprenderam da pior forma possível: Queira a Graça de Deus, mas não queira graça com Deus. Alguns nomes: Sansão; Coré, Datã e Abirão; Manassés; Adão e Eva; Davi, entre tantos outros. Não levaram Deus a sério, perderam muito, alguns perderam tudo. Não brinque com Deus nem com as coisas de Deus, meu irmão, minha irmã. Deus perdoa pecadores que se arrependem, quebrantados, envergonhados, contritos de verdade. Mas, trata com dureza o pecador cínico, insolente, escarnecedor. Não abusemos da Graça. Graça é favor de Deus. Não abusemos do favor e do amor de Deus.Tenha um coração agradecido pelo perdão que veio do céu, seja um filho de Deus alegre e entusiasmado. Mas, sob nenhuma hipótese, queira alargar a tenda da graça para dar guarida ao pecado que ofende a Deus. Ele não terá o culpado por inocente. Ele não terá pena de você.

3 comentários:

Unknown disse...

nossa muito lindo sua postagem realmente devemos levar Deus mais a serio devemos nos concientizar que 'e um Deus vivo que compre com sua promessas e dele toda honra e gloria gostei muito do seu blog depois visite o meu um grande abraco

Blog da Terezinha Sobreira de VS disse...

Sou temente a Deus.
Católica Apostólica Romana.
Ex-Vicentina (SSVP) e ex-atuante da Renovação Carismática Católica.
Dificuldades de locomoção tornou-me "caseira" excesso e forçadamente.
Quando fico nervosa, acabo "discutindo" com Deus.
Ele, que tudo pode, tudo sabe, tudo vê, às vezes leva-me a perguntar-lhe: "Senhor, por que não impede esta situação difícil com a Sua Mão Poderosa"?
É difícil, conforme o caso, aceitar que "Deus não nos manda doenças, etc., mas as Permite", como lemos em Jó.
Mas, graças a Deus, vou em frente com minha fé que, não sendo tão grande como deveria, também não desmoronou até aqui.

Anônimo disse...

Porque Deus possui quase todas as características de algo que não existe? Por exemplo: imaterial, incorpóreo, incompreensível, invisível, inexplendorável, etc…