Dicas úteis de como conversar com um fariseu


Saúde ele ou ela com a “Paz do Senhor”. Se você usar o bom e velho “bom dia” ele vai sair falando que você está desviado.
Nunca fale que está passando por tribulações. Ele vai dizer que é por falta de fé e convidar você para assistir um culto na igreja dele.
Nunca diga que está doente. Ele vai dizer que o diabo está operando e que você precisa de libertação na igreja dele.
Não fique sorrindo. Para o fariseu, felicidade e alegria é sinal de irreverência.
Escute o que ele diz, mas tome cuidado com o que ele pede. O fariseu não perde uma oportunidade de falar de como Deus é fiel a ele. Depois, sondará sua vida, para poder propor que você saia de sua comunidade evangélica e venha para a igreja dele, que é melhor.
Se o fariseu ficar olhando, sem disfarçar, como você está vestido, tente escapar o mais rápido possível. Senão, prepara-se para ser comparado a Faraó ou Jezabeu.
O fariseu vai tentar esconder o último escândalo da Convenção dele. Mas, vai tentar sondar qualquer e todo pecado seu. Portanto, seja discreto quando falar de sua família para ele.
Nunca diga que é feliz, mesmo sendo. O fariseu vai se contorcer de tanta inveja. Diga que vai levando a vida. É melhor um fariseu ignorante que um fariseu de olho grande.
O fariseu vai começar elogiando seu pastor. Depois, vai baixar a ripa nele. Não se preocupe, eles são assim mesmos: falsos como uma nota de três reais.
Todo fariseu adora falar de poder. Dizer que tem poder é só uma isca para tentar levar você para a igreja dele. O poder da soberba não deve interessar mesmo a um filho de Deus.
Quer um conselho? Tente abreviar o máximo que puder a conversa com um fariseu. Qualquer ser humano tem dezenas de coisas melhores a fazer.

Nenhum comentário: