Como ser usado pelo diabo para perturbar a Igreja?


1. Arme confusão com os membros ou até mesmo com o pastor da Igreja.

2. Procure as falhas da Igreja e as espalha entre os irmãos. Lembre-se: quem procura acha.

3. Proponha trabalhos específicos para que o pastor os implante, mas nunca participe deles.

4. Sempre que possível diga a seu pastor o quanto aprecia a mensagem... do pastor da TV!

5. Retenha o dízimo: essa é a melhor maneira de punir o pastor e travar o crescimento da obra.

6. Torça para que tudo que a Igreja propõe dê errado. Depois, diga: "eu sabia que ia dar errado!". Isso tornará você um sábio diante de todos.

7. Quando divergir do pastor, fofoque sobre isso. Como o pastor não poderá se defender, você estará denegrindo um pato manco.

8. Maltrate o pastor sempre que surgir a oportunidade. Ao se encontrar com ele, porém, elogie seu denodo e sua visão. Melhor: chame ele de "meu pastor".

9. Visite outras igrejas e chame os irmãos mas vulneráveis espiritualmente a visitá-los com você.

10. Use e abuse do "mas". O culto foi bom, mas... O pastor disse bem, mas... A cantora era afinada, mas.. Foi assim que Satanás minou a fé de Eva.

11. Seja falso como uma nota de 3 reais.

13. Trate os pastores, evangelístas e mentores da Igreja com certo desdém. Destrua a auto-imagem deles. Aperte as mãos deles com frieza e indiferença.

14. Quando conversar com o pastor, deixe claro que você sabe mais do que ele. A Igreja em suas mãos seria muito melhor.

15. Cobre, cobre, cobre do seu pastor. Não dê descanso a ele nunca. Aponte todas as falhas do ministério. Ele precisa saber que está sendo vigiado 24 horas por dia. Mexa-se, homem!

16. Aparente ser bem espiritual. Mesmo que alguns saíbam que é tudo fachada, mantenha a imagem de "santo-que-só-quer-o-melhor-para-a-igreja".

17. Invente sempre novas maldades e aplique-as dentro da Igreja. Desuna os irmãos, seja o pivó dos grandes escândalos do ministério.

18. Enumere, na cara do pastor, os defeitos dele. Você não é mal educado. Você é apenas sincero.
19. Frequente pouco os cultos. Deixe o seu pastor preocupado com sua vida espiritual. Perguntado, responda que não veio porque achou algo mais interessante na TV.

Dificilmente você não conseguirá ser uma pedra de tropeço utilizando esse arsenal. Parabéns, o diabo só precisa de dois ou três de vocês para travar o crescimento de uma Igreja local. Mãos à obra, irmã, Satanás tem pressa!

Nenhum comentário: