Você nasceu de novo?


Você nasceu de novo? Dez perguntas para saber se você é salvo

1. Você se lembra do momento de sua conversão? Quando foi, onde foi, em que circunstancias? Se você já nasceu cristão então não é cristão. Jesus disse que a gente tem que nascer de novo.

2. Para você, quem é Jesus Cristo? Mestre, o maior, o melhor, o fundador do cristianismo, o filho de "Nossa Senhora"? Se você tem dificuldade para aceitar Jesus como único Salvador e Senhor de sua vida você nunca nasceu de novo.

3. Você acredita que deixou "a religião católica ou qualquer outra" e agora faz parte da "religião evangélica"? Você crê que mudou de lei? Sinto informar, você nunca nasceu de novo. Os verdadeiros filhos de Deus deixaram as religiões, seitas e filosofias para serem seguidores de Jesus Cristo.

4. Você crê que tem vida eterna pelos seus méritos? Eu sou razoavelmente bom, por isso Jesus me salvou. Meus méritos me garantem a vida eterna, você pensa. A salvação é pela graça, não pelas suas obras. É porque Deus te ama, não porque você é acima da média, que fomos eleitos.

5. Você acredita que frequencia aos eventos da Igreja garantem a salvação? Você talvez seja um bom frequentador de templos, nada mais. A salvação acontece até para quem nunca entrou numa igreja antes, como no caso do malfeitor ao lado de Jesus na crucificação.

6. Já deixou de fumar e jogar e pular de cama em cama e isso é suficiente para ter vida eterna? Uma melhorada na vida não é novo nascimento. Remendo não faz uma roupa nova. Jesus Cristo nos dá uma nova natureza. Ele não faz reformas, nos transforma.

7. Você acredita que, porque gosta das coisas evangélicas (musicalidade, pregações, ambiente do culto, etc), já é suficiente para ter vida eterna? Cuidado com a fronteira! Estar perto é bom, mas nunca será suficiente. Ou a gente põe os dois pés no Evangelho ou, depois da morte, porá os dois no inferno. Os fronteiriços podem ter vida eterna... Ou podem estar eternamente perdidos. Decidida-se, já!

8. Você acredita que sua devoção às imagens de escultura garante vida eterna para você e os seus? Ninguém pode servir a dois senhores. Escolha: Ou a senhora mãe de Jesus ou o Senhor Jesus. Escolher servir aos dois é escolher não servir ao verdadeiro e único Salvador.

9. Você crê que Deus é muito bom, uma espécie de Papai Noel, e não vai deixar ninguém de fora do céu? Deus é amor. Deus não suportaria ouvir os gritos de sofrimento dos seres humanos por toda a eternidade no Inferno. No fim, abrirá os portões do inferno para delinquwentes, estupradores, pedófilos, corruptos, bandidos, fascínoras, cães... Assim, Deus não seria justo, nem com a gente, nem com sua Palavra, nem com sua real natureza.

10. Você se preocupa em saber se tem vida eterna? Se você nem liga para isso e tudo que quer na igreja é ser rico, então leia com atenção: VOCÊ NÃO É CRENTE, NUNCA FOI E TALVEZ NUNCA SEJA.

Um comentário:

rayana disse...

bom pastor, teve uma pregação sua q o senhor falou, Deus ñ é justo, mas Ele sempre mesmo vc pecando, vai olhar no seu coração, e vai dar lhe a salvãção.