Meus dez mandamentos da simplicidade


1. Volte a ser criança. Nos dias de folga, ande descalço em casa, sente-se no chão, suje as mãos quando comer uma manga. Sempre que possível que poder tome um saudável banho de chuva.

2. Evite passeios nos shoppings. De preferência, visite parques, zoológicos, livrarias, cinemas, casa de amigos.

3. Dê. Volte a sentir o prazer e a alegria de dar, no lugar de receber. Dê um abraço, um pequeno presente, um beijo ou um cheiro em quem você ama.

4. Vista-se para se sentir confortável, não para agradar as pessoas. Uma das maiores desgraças da vida moderna é se vestir para ser elogiado. "Que camisa bonita, uma maraaaaavilha!"

5. Evite bajular as autoridades. Respeito é bom e a gente gosta. Bajulação é coisa de cafajeste que vai apunhalar você na primeira oportunidade. Pelas costas, como é do feitio deles.

6. Seja grato ao Senhor pelo dom da vida. Este mundo não é tenebroso. para mim, é maravilhoso! Graças a Deus por ser crentee viver no planeta terra, lindo como só Deus poderia arquitetar.

7. Seja misericordioso com as pessoas. Ninguém é perfeito. Perdoe. Deixe pra lá. Jamais oprima ninguém. Viva e deixe viver.

8. Não queira ser ídolo para ninguém. Não vire Michael Jackson. Fuja dos holofotes, não queira ser o centro das atenções, deixe de ser amostrado.

9. Goste de você mesmo, apresentando todo seu ser ao Senhor. Sonda-me e me conhece, Senhor.

10. Use o dinheiro, não seja usado por ele. Trabalhe para viver, não viva para ganhar dinheiro, fazer fortuna, ostentar poder.

Nenhum comentário: