Eles fizeram tudo errado


1. Adão fez tudo errado. Não devia ter comido do fruto proibido. Comeu e foi amaldiçoado.

2. Caim fez tudo errado. Não devia ter se sentido enciumado pelo sucesso do irmão. Se tivesse ouvido o conselho do Senhor teria sido um grande exemplo de superação. Virou um péssimo exemplo de irmão.

3. Davi fez tudo errado. Traiu Urias, levando para a cama a mulher de seu leal guerreiro. Ao deitar-se com Bate-seba transfomou sua vida num inferno.

4. Sansão fez tudo errado. Passou a vda inteira atrpas de um rabo de saia, desprezendo sua vocação. Seu fim foi trágico: virou um palhaço para os seus inimigos.

5. Judas fez tudo errado. Andou com Jesus Cristo, ouviu e viu o Evangelho em ação. Preferiu trair o Mestre. Se matou de tanto desgosto e remorso.

6. Conheço inúmeros maridos, filhos, jovens, pais, pastores, irmãos em Cristo, filhos pródigos que fizeram tudo errado. Gente que andava com Deus em sinceridade e que terminou pisando feio na bola. Puseram tudo a perder.

7. Cuidado, amados, para não fazer tudo errado. Cuidado para não casar errado! Cuidado para não se desviar. Cuidado para não ficar prostrado, de quatro, beijando as patas do diabo. Minha palavra é: meu irmão, tome cuidado para não terminar fazendo tudo errado!

Nenhum comentário: