Como ler a Palavra de Deus?


1. Tenha em mente que a Bíblia não é um livro qualquer. É a Palavra de Deus para nossas vidas!

2. Procure ler a Bíblia num lugar silencioso, tranquilo e reservado.

3. Ore antes de ler. Peça ao Espírito Santo que ilumine a leitura.

4. Chame, ainda em oração, o Autor para explicar, tirar dúvidas, ouvir suas críticas e trazer respostas a seus questionamentos.

5. A Bíblia pode ser lida de várias formas, mas a melhor ainda é a leitura sistemática de um livro ou de um grupo de livros. Por exemplo, ler sistematicamente as cartas escritas por Paulo.

6. Não leia como quem participa da Fórmula 1. Leia com calma, deixe as palavras atingirem seu coração. Portanto, é melhor ler seis versículos por dia que ler um livro inteiro às pressas.

7. Sublinnhe as expressões que falaram fortemente ao seu coração. Deus fala pela Palavra e a Palavra é a única maneira segura de não ser enganado pelas vozes filosóficas e religiosas de nosso tempo.

8. Escreva uma interrogação ao lado do texto ou do versículo que não entendeu. Procure, depois, em dicionários ou enciclopédias bíblicas, dirimir suas dúvidas. Se seu pastor estiver vivo e for disponível, converse com ele sobre o tema obscuro.

9. Peça ao Senhor que fale ao seu coração. Se você for ministro ou pregador, peça ao Senhor uma mensagem para sua amada Igreja. A Bíblia é um livro de temas inesgotáveis e tesouros de valor incalculáveis.

10. Agradeça ao Senhor pela Sua Bendita Palavra. Livro de autoajuda, ajuda. Livro didáticos são excelentes. Amo os livros devocionas e gosto muito de ler revistas e jornais. Mas, a Bíblia ainda é indispensável, enriquecedora, graciosa e estimulante.

Nenhum comentário: