Dez coisas que todo religioso é


Por causa do seu fanatismo, do formalismo, da soberba...

1. Todo religioso tem a mente estreita. É simplesmente impossível para um carola deixar de ser mesquinho.

2. Todo religioso é preconceituoso. Só ele está certo, todos os demais estão errados. Até Deus está equivocado aos olhos de um fariseu.

3. Todo religioso trata pessoas como objetos.

4. Todo religioso adora sua religião. Os escribas, especialistas no Antigo Testamento, eram tão letristas que mataram o Messias a quem diziam esperar com tanto desvelo.

5. Todo religioso é capaz de matar. E mata com prazer mórbido. Veja o terrorismo dos grupos religiosos muçulmanos, veja as mãos sujas de sangue da igreja de Roma. Todos os religiosos tem um espírito hostil e beligerante.

6. Todo religioso se torna um babaca. Existe ser mais idiota que aquele que não vive porque a religião proíbe?

7. Todo religioso é falso. Tem que ser assim porque precisa viver duas vidas: uma para o consumo das massas, um impostor. Outra vida é a vida que ele vive na intimidade do lar. O religioso consumível é piedoso e se veste a rigor. Mas, a mulher dele sabe a natureza do bruxo com quem casou. Isso, se não for ela a "carola".

8. Todo religioso é capaz de tudo, menos de qualquer bem.

9. Todo religioso também quer ser adorado. Vive de ser adulado. Gosta de ser mais que "os demais". Gosta de ser o santo entre os pecadores. Se amostra para ser bajulado.

10. Nenhum religioso merece confiança. O Evangelho de Jesus Cristo produz gente boa de Deus na terra. O outro evangelho produz gente falsa como uma nota de três reais. NUNCA CONFUNDA UM SER NASCIDO DE NOVO COM UM ENTE RELIGIOSO.

Nenhum comentário: