COMO DISCERNIR A VOZ DO DIABO?


1 João 4 DIZ: :"Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus., porque muitos falsos profetas tem saído pelo mundo." De onde vem as vozes que escutamos? 1. Vem de mim mesmo! Do próprio profeta, se for louco, meu Deus. "Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte" (Pv. 14.12) 2. Vem de Deus! "Pois a verdade é que Deus fala, ora de um modo, ora de outro, mesmo que o homem não o perceba" (Jó 33.14). 3. Vem de Satanás!
"Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz" (II Co. 11.14) TEM GENTE QUE HOUVE A VOZ DO DIABO E DIZ QUE É DE DEUS. QUANTAS DESGRAÇAS ACONTECEM COM QUEM OUVE FALSOS PROFETAS! COMO DISTINGUIR A VOZ DE DEUS DA VOZ DO DIABO? É VOZ DO DIABO QUANDO A SUGESTÃO É PARA: 1.DESOBEDECER A PALAVRA DE DEUS. 2. DESTRUIR ALGO OU ALGUMA COISA BOA. 3. JOGAR FORA AS BENÇÃOS JÁ ADQUIRIDAS EM SUA VIDA. 4. TRAIR O EVANGELHO DE JESUS CRISTO. 5. A SUGESTÃO GERA AFLIÇÃO! 6. FOR PARA SATISFAZER UM DESEJO, APENAS POR PRAZER. QUANDO O DIABO MAIS FALA?
O MISERÁVEL FALA EM TODO TEMPO, MAS, PREFEENCIALMENTE: 1. NUM PERÍODO DE PROVA, DE ESTERILIDADE, DE FRAGILIDADE DE NOSSA PARTE. 2. NUM PERÍODO DE BONANÇA E FARTURA. QUANTO MAIS A GENTE TEM, MAS O DIABO SE INSINUA.

Nenhum comentário:

Receba mensagens desse blog no seu E-mail