As lições da vitória


Após a Marcha para Jesus, de meia-noite, sentado no meio fio do calçamento, em Surubim, lembrei de 1 Coríntios 15.5: Mas, graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Vei, então à minha mente e a meu coração as Liçoes da Vitória, que cito logo abaixo. As lições da Derrota eu já escrevi em algum lugar aqui mesmo no blog. Acho que sim. Caso contrário, aguarde. Está sendo gestada no céu e logo a apresentarei. Vamos às Lições da Vitória: 1. A vitória acontece quando a gente se cerca de pessoas competentes e determinadas. 2. A vitória nem sempre é do maior. Às vezes, é do mais rápido. 3. A vitória vem quando sabemos aproveitar o erro de nossos adversários. 4. A vitória também é resultado de tomar decisões acertadas, na hora certa. 5. A vitória vem quando Deus está do nosso lado. 6. A vitória tem mais saber quanto maior tiver sido a adversidade e a oposição. 7. O valente nem sempre vence, mas todos que vencem é porque foram valentes. 8. Não existe vitória sem sofrimento, mas o sofrimento dos derrotados é maior. 9. Vence quem age mais e conversa menos. 10. Quando a vitória vem do céu até quem torcia contra, e tem um pingo de dignidade, tem de admitir: de fato, grandes coisas fez o Senhor a estes. POr isso estão alegres. 11. A luta é amarga, mas toda vitória tem sabor de mel. 12. Quem perde tem o direito de criticar, mas quem vence tem o dever de adorar!

2 comentários:

Hugo Otávio disse...

Graças a Deus que em Cristo somos mais que vencedores!

Anônimo disse...

Que conforto estou sentido ao ler essas palavras, bem sei q, p um preguiçoso qualquer desculpa serve , mas ñ preciso ler livros se já tenho minhas respostas aqui. Como estou aliviada c essas palavras, chego a chorar, por saber q a pesar de todos os meus problemas ainda há solução.